Depois da saída de Guilherme Luiz Rolim de Moura, filho do ex-presidente Onaireves Moura, da diretoria do departamento de registros da Federação Paranaense de Futebol, o cargo foi finalmente ocupado quase dois meses depois. O presidente Aluizio Ferreira anunciou que Benedito Cordeiro Santos, funcionário público aposentado e que já presidiu o Ypiranga clube amador de Curitiba que irá se dedicar em tempo integral à função, além de ser o responsável pela informatização do departamento.
O novo profissional chega para cumprir uma das promessas do atual presidente da FPF, dita quando ele assumiu o cargo. Cordeiro fará toda transferência do sistema de registros antigo para o novo, "on-line". "O moderno sistema vai agilizar os registros e dará mais segurança, além de evitar o envio de papéis via malote, como era feito anteriormente". De acordo com Cordeiro, o sistema possibilitará que o atleta registrado entre no Boletim Informativo Diário imediatamente após a apresentação da documentação e a efetivação do seu cadastro. "Os registros dos atletas paranaenses já estão sendo enviados via rede para a CBF de forma experimental, mas ela só será automática após a informatização dos departamentos de registros de das 27 federações estaduais". O novo departamento de registros também acolherá atletas do futebol amador de Curitiba e de todo o Paraná. A implantação do sistema deve começar já na próxima semana, segundo matéria publicada no site dão instituição.
Cordeiro tem 62 anos e na década de 1980 já ocupou outros cargos de diretoria na FPF. Durante o mandato do presidente Luiz Gonzaga da Mota Ribeiro, em 1980, foi diretor de futebol amador. Na gestão de Harold Alberge, em 1982, Cordeiro comandou o Departamento de Categorias de Base. Na década de 70, foi presidente do Ypiranga FC e levou o clube ao tri-campeonato.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião