A Federação Paranaense de Futebol (FPF) aprovou ontem em assembleia-geral, sem a presença dos clubes da Primeira Divisão estadual, o relatório de contas das atividades financeiras e administrativas de 2010. Na mesmo encontro foi aprovada a proposta orçamentária para 2011. Em nota divulgada em seu site, a entidade afirmou que as duas decisões foram acatadas por unanimidade pelos representantes dos clubes e ligas presentes.
Ao ser procurado para dar mais detalhes sobre a assembleia, o presidente da FPF, Hélio Cury, não quis se manifestar, assim como o vice-presidente Amilton Stival.
A reportagem tentou entrar em contato com os 12 times da Primeira Divisão, dos quais nove incluindo os três da capital informaram não ter enviado representantes ao encontro. Atlético, Paraná, Arapongas, Corinthians Paranaense e Paranavaí disseram não ter sido avisados da reunião. Já os dirigentes de Iraty, Operário e Rio Branco não foram localizados.
Um dos presentes na assembleia encontrado pela reportagem foi Jadir Setti, diretor de futebol do Iguaçu, clube do futebol amador de Curitiba. Segundo ele, na reunião estiveram presentes cerca de cem pessoas, principalmente representantes de clubes e ligas amadoras base eleitoral de Hélio Cury.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp