• Carregando...

Uma novidade prevista no regulamento do Paranaense de 2011 é que os clubes terão de estar com os laudos necessários para a liberação de seus estádios (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Crea-PR e Vigilância Sanitária) prontos antes das vistorias da Federação Paranaense de Futebol (FPF), previstas para dezembro.

"Os clubes sabem das novas exigências. Cada vez que antecipa muito, a gente junta a PM, os bombeiros, a vigilância sanitária, o Crea, os árbitros e a Acep [Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná], e quando chegamos o estádio está abandonado. Então preferimos fazer perto da data final", explicou o diretor de vistoria da FPF, o engenheiro Reginaldo Cordeiro. O clube que não apresentar os laudos terá de indicar um estádio liberado a mais de 100 km de sua cidade para mandar as partidas.

Junto a isso, os laudos de engenharia emitidos pelo Crea-PR não poderão mais ser enviados no formado resumido. "Queremos evitar aquela correria de time procurando laudo às vésperas de começar a competição, dando prazo para estar tudo certo faltando um mês para começar", afirmou Cordeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]