A Federação Paranaense de Futebol confirmou nesta segunda-feira (27) que os três jogos decisivos do Campeonato Paranaense serão disputados no mesmo dia e horário. Atlético x Cianorte, Coritiba x Nacional e J.Malucelli x Paraná estão marcados para domingo (3 de maio), a partir das 15h40. Como medida de segurança, a torcida cujo time for o campeão, terá que permanecer no local por 1h30 para prestigiar as comemorações e entrega do troféu, enquanto as outras torcidas deverão dispersar.

CARREGANDO :)

A reunião que definiu estas medidas contou com representantes de todos os clubes envolvidos, com o Ministério Público, a FPF e a Secretaria da Segurança Pública. Os clubes, por intermédio de seus sites e do sistema de som nos dias dos jogos, bem como as televisões que detém os direitos de transmissão do Paranaense, se comprometeram, segundo o MP, a informar aos torcedores estas determinações.

De acordo com o presidente da Federação Paranaense, Hélio Cury, a medida tem como objetivo valorizar a disputa do campeonato, que tem sido emocionante. "Por tudo o que passamos com a discussão sobre o regulamento, o campeonato está emocionante e empolgando as torcidas. Não podemos perder isso. Todos os jogos têm interesses e um resultado pode mexer com o outro", justificou, por telefone, à Gazeta do Povo, lembrando que o regulamento prevê que os jogos da última rodada sejam realmente realizados no mesmo horário.

Publicidade

Da última vez em que clubes e MP decidiram marcar os jogos para o mesmo horário - na primeira rodada desta fase final - a Secretaria da Segurança Pública, por intermédio do seu secretário Luis Fernando Delazari, determinou a alteração da tabela. A decisão foi motivada pela dificuldade da polícia em garantir a segurança dos cidadãos quando as três grandes torcidas da capital estiverem ao mesmo tempo circulando pela cidade.

A reportagem manteve contato com a assessoria de imprensa da Sesp. No início da noite, ela informou que por enquanto não irá se pronunciar sobre o caso e provavelmente o fará nesta terça.

Vale lembrar que não foi considerada, ou pelo menos não foi dada muita importância, à possibilidade do J.Malucelli ser o campeão. Se isso acontecesse, as três torcidas (Atlético, Coritiba e Paraná) iriam para as ruas no mesmo horário, enquanto a do Jotinha (que não chega a mil pessoas) ficaria retida no Eco-Estádio por 1h30.

E você torcedor, maior interessado neste assunto. O que achou da decisão da FPF, MP e clubes?