A Federação Paranaense de Futebol (FPF) definiu, nesta segunda-feira, como será o Campeonato Paranaense de 2006 Série Ouro. No próximo ano, serão 20 rodadas disputadas, em 2005 foram 19. A outra mudança é na segunda fase do campeonato. Neste ano, as oitavas de final foram disputadas em partidas únicas. Em 2006 os jogos serão de ida e volta.
O estadual do próximo ano começa no dia 11 de janeiro e termina no dia 9 de abril. Representantes dos 14 clubes que participam do campeonato estiveram presentes no arbitral e definiram a fórmula de disputa.
Coritiba e Roma fizeram propostas sobre a fórmula para 2006. Giovani Gionédis, presidente do Coritiba, pediu que a primeira fase fosse regionalizada para diminuir os custos. Porém, o Roma de Apucarana, propôs que, de acordo com a classificação final do Paranaense 2005, os clubes fossem divididos em pares e ímpares e distribuídos em dois grupos. Sendo que Atlético e Coritiba seriam os cabeças de chave. Essa última proposta foi a vencedora.
Na primeira fase os clubes divididos em grupos A e B, se enfrentam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos. Classificam-se para a próxima fase, quatro de cada grupo. Desses oito times saem quatro e destes confrontos sai a final do Paranaense de 2006.
No grupo A estão: Atlético, Iraty, Cianorte, Francisco Beltrão, Rio Branco, Nacional, Malutrom e o Campeão da Série Prata 2005.
No grupo B estão: Coritiba, Londrina, Adap, Roma, Paranavaí, Paraná Clube, União Bandeirante e o Vice-campeão Série Prata.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano