A Federação Paranaense de Futebol (FPF) acatou a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e divulgou ontem a apenas 12 dias da primeira rodada uma nova tabela do Paranaense 2007 com a inclusão do Engenheiro Beltrão no lugar do Toledo.
No dia 27 de dezembro, o presidente do STJD, Rubens Approbato Machado, deferiu a medida cautelar ação que protege o direito do reclamante até a decisão final do processo do Beltrão, exigindo a imediata reforma da tabela.
A FPF havia indicado a equipe de Toledo (última colocada da Série Ouro 2006) para ocupar a lacuna aberta com a desistência do União Bandeirante. Já o STJD, seguindo o critério técnico, apontou o Engenheiro Beltrão, 4.º colocado da Série Prata como legítimo herdeiro da vaga.
Mas o imbróglio continua. Ainda ontem, por meio do advogado Domingos Moro, o Toledo protocolou a sua contestação no STJD, e deixou a realização do torneio ameaçada. Na própria tabela, a FPF indica que a inclusão do Engenheiro não é definitiva por depender do julgamento do mérito.
Já diretoria do Toledo avisou ainda que se não obtiver triunfo nos tribunais, alguém terá de pagar a conta pelo investimento feito para a disputa estadual e não descartou mandar a fatura à FPF.
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), José Roberto Hagebock, viaja amanhã ao Rio para acompanhar o caso e aliviar o mal-estar gerado pelo despacho da corte suprema do futebol brasileiro. O presidente do STJD determinou que todos os processos sobre o tema sejam julgados diretamente na capital carioca, suspendendo a instância local.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo