Os dirigentes da Federação Paranaense de Futebol (FPF) se reuniram, nesta quinta-feira, para discutir a desistência da equipe do União Bandeirante da Série Ouro de 2006. Com a ausência do Bandeirante, uma vaga foi aberta na primeira divisão e dois times lutam para ocupa-la.
Engenheiro Beltrão e Cascavel querem a vaga. No entanto, na reunião desta quinta nada ficou decidido. A FPF vai definir a situação apenas no dia 13 de dezembro, após o julgamento do Engenheiro Beltrão no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
O time do Noroeste está com um recurso no tribunal para impedir o rebaixamento para a segunda divisão. Os advogados do clube alegam que a FPF feriou o estatuto do torcedor ao não realizar o torneio da morte, neste ano, para definir os rebaixados.
Caso o TJD dê a sentença favorável ao Beltrão, a equipe entrará no lugar do União Bandeirante, que alegou motivos financeiros para abandonar a disputa. O Cascavel foi o terceiro colocado da Série Prata e também quer a vaga.
No entanto, o União Bandeirante ainda pode disputar a Série Ouro. Segundo o presidente da FPF, Onaireves Moura, a decisão ainda não é definitiva. "O presidente do União ainda está buscando patrocínio para a competição. Ele nos informou que fez o anúncio da desistência teve o intuito de não criar maiores dificuldades para a FPF", explicou Moura.