O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF),Marco Polo Del Nero, quer o fim da troca de sede por parte dos clubes do interior de São Paulo. Após a apresentação da fórmula de disputa do Campeonato Paulista de 2011, o dirigente fez duras críticas ao Guaratinguetá, que jogará o Paulistão em Americana, cidade que conta com o tradicional Rio Branco, hoje na Série A-2.
"Isso tem de acabar", afirmou Del Nero. "Vou trabalhar por uma mudança na legislação para que isso não ocorra mais. A FPF não pode rebaixar um clube por causa disso [atualmente, a entidade cobra apenas uma multa em caso de mudança]. O Guará foi para Americana, que já tem o Rio Branco. Serão dois times. Temos de evitar essas coisas. O torcedor precisa ter raiz com os clubes de sua cidade."
As mudanças de sedes viraram moda no interior de São Paulo depois que o Grêmio Barueri deixou a cidade Barueri para atuar em Presidente Prudente, passando a ser o Grêmio Prudente. O Guaratinguetá seguiu o mesmo caminho, ao acertar ida para Americana. Quem também pode sair é o São Caetano, que está em atrito com a atual prefeitura por causa da lei de municipalização dos clubes.
"A FPF sempre está ao lado dos clubes. Fizemos um Paulistão diferente e atrativo para trazer o torcedor ao estádio. Agora não podemos deixar que essas mudanças continuem, porque não é bom para ninguém", afirmou Del Nero. "Volto a repetir que a criação de uma raiz com o torcedor fortalece as equipes do interior. É isso que tem de acontecer."
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião