A Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou neste domingo (8) que chegou a um acordo com Didier Deschamps e o ex-capitão da seleção francesa é o novo técnico da equipe, em substituição a Laurent Blanc, que não renovou seu contrato depois da eliminação nas quartas de final da Eurocopa, frente à Espanha.
O anúncio do acerto com Deschamps foi feito nesta tarde, pelo site da FFF. O presidente da Federação, Noel Le Graet, havia se reunido com o treinador no dia anterior e o acerto passou a depender apenas das discussões de "eventuais condições contratuais", como havia explicado a entidade no sábado.
Deschamps já era considerado favorito a assumir o cargo desde que Laurent Blanc, seu colega de time no título da Copa do Mundo de 1998, se recusou a renovar seu contrato depois da eliminação na Eurocopa.
Durante a semana, o novo técnico da seleção da França se desvinculou do Olympique de Marselha ao não renovar seu contrato que chegou ao fim no meio deste ano. Em nota, o clube anunciou que "em comum acordo, as partes decidiram não estender a colaboração para a temporada 2012/2013".
Deschamps foi o capitão da equipe campeã mundial em 1998 e encerrou a carreira em 2001, um ano depois de comandar a França no título da Eurocopa de 2000. O ex-volante usou a braçadeira de capitão em 52 das 103 partidas que fez pela seleção francesa.