Não valeu a Copa do Mundo, mas a França conseguiu uma revanche sobre a Itália, que a venceu na decisão na Alemanha, nesta quarta-feira: em Paris, a seleção francesa venceu por 3 a 1 a campeã mundial pelo Grupo B das eliminatórias da Eurocopa de 2008.
A França entrou em campo com nove jogadores que disputaram a final da Copa (Sagnol, Gallas, Thuram, Abidal, Ribery, Vieira, Makelele, Malouda e Henry), mas sem Zidane, que se aposentou. Já a Itália teve oito titulares daquela decisão: Buffon, Zambrotta, Cannavaro, Grosso, Pirlo, Gattuso, Perrotta e Gilardino. Materazzi, que levou uma cabeçada de Zizou na Alemanha, não foi convocado.
O primeiro tempo foi eletrizante, tendo três gols em 20 minutos. Logo aos 2, Govou abriu o placar para os donos da casa, batendo de direita após passe de Galas.
Os franceses precisaram de mais 15 minutos para amplicar, com o atacante Henry: Malouda arriscou e Buffon fez boa defesa, mas deu rebote e o craque do Arsenal marcou o segundo.
Aos 20, a Itália conseguiu descontar quando Gilardino, de cabeça, aproveitou cruzamento de Pirlo da direita.
Na etapa final, a torcida francesa esperou dez minutos para comemorar novamente, mais uma vez com Govou. Era a vingança, não tão perfeita pois não valeu o título, da França.
Deixe sua opinião