A equipe francesa do revezamento 4x100 m livre se vingou da derrota sofrida quatro anos antes e venceu os EUA na final olímpica de ontem; prova em que o americano Michael Phelps conquistou sua 17.ª medalha em Jogos Olímpicos. Os franceses venceram com o tempo de 3min09s93, devolvendo o resultado de Pequim, quando o quarto integrante da equipe americana, Jason Lezak, venceu o duelo direto com Alain Bernard nas braçadas finais.
Dessa vez, aconteceu o contrário, com Yannick Agnel superando Ryan Lochte nos últimos 25 metros, assim como o russo Danila Izotov buscou o bronze que estava indo para a Austrália nos metros finais.
A França disputou a prova com Amaury Leveaux, Fabien Gilot, Clement Lefert e Yannick Agner. Os americanos caíram na água com Nathan Adrian, Michael Phelps, Cullen Jones e Ryan Lochte. Com a 17ª medalha a primeira de prata Phelps ficou a um pódio do recorde da ginasta russa Larissa Latynina, que obteve 18 entre 1956 e 1968.
O Brasil não disputou a final, já que decidiu poupar Cesar Cielo na classificatória. A equipe formada por Nicolas Oliveira, Bruno Fratus, Nicholas Santos e Marcelo Chierighini terminou sua bateria em quarto lugar nono melhor tempo entre todas as seleções , e não se classificou.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião