O Franca enfrenta nesta quarta-feira, fora de casa, os argentinos do Libertad de Sunchales, às 21h (de Brasília), no quinto e último jogo da final da Liga Sul-Americana masculina de basquete. A série final está empatada em 2 a 2. Nas duas primeiras partidas, os argentinos venceram por 90 a 69 e 74 a 59, jogando em Sunchales - a 600 quilômetros da capital Buenos Aires.

CARREGANDO :)

Porém, a equipe comandada pelo técnico Hélio Rubens se recuperou quando atuou no interior de São Paulo. Diante de um público de 8.500 pessoas por partida, a equipe igualou a série vencendo o terceiro e o quarto jogo por 60 a 58 e 78 a 73, respectivamente.

- Melhoramos muito com as duas vitórias em casa e chegamos dispostos a conquistar o título - afirma Hélio Rubens.

Publicidade

Por outro lado, o técnico do Libertad, Carlos Bualo, reclamou da arbitragem e espera que sua equipe não seja mais prejudicada.

- Agora, espero que a arbitragem seja normal, só peço isso – afirma a treinador, lembrando as críticas feitas ao árbitro venezuelano David Papo, que vai apitar o jogo desta quarta-feira.

Para conquistar o título, a equipe paulista conta com os veteranos Helinho, Rogério - que foram vice-campeões do Mundial de clubes pelo Vasco, em 1999 - e Estevam.

O Franca é uma das equipes de basquete mais fortes do Brasil, com nove títulos paulistas, 11 brasileiros e seis sul-americanos. Por sua vez, o Libertad conquistou a competição em 2002, superando o Vasco na final por 3 a 1.