A Uefa anunciou nesta sexta-feira que a França será sede da Eurocopa 2016. O país superou Turquia e Itália na disputa para sediar o torneio. Os italianos foram eliminados em primeiro turno. Os franceses venceram de maneira apertada: sete votos, contra seis dos turcos.
Depois das apresentações das candidaturas em Genebra, na Suíça, 13 dos 16 integrantes da cúpula da Uefa se reuniram para a votação final. O presidente da entidade Michel Platini, além do italiano Giancarlo Abete e o turco Senes Erzik não votaram. Será a terceira Eurocopa realizada pelos franceses. A primeira foi em 1960. A segunda aconteceu em 1984.
Zinedine Zidane e o presidente da França Nicolas Sarkozy estiveram na apresentação da candidatura francesa, que terá um investimento de cerca de 1,7 bilhão (R$ 3,8 bilhões) em estádios. A decisão do torneio deverá ser realizada no Stade de France, em Saint-Denis, construído para o Copa de 1998.
O torneio em 2016 será o primeiro com a participação de 24 seleções. Em 2012, na Polônia e Ucrânia, ainda serão 16 países participantes.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia