Os especialistas em duplas Michael Llodra e Julien Benneteau ajudaram a França a chegar nas quartas-de-final da Copa Davis neste sábado (6) ao vencer uma batalha em quatro sets contras os alemães Philipp Kohlschreiber e Christopher Kas.
A vitória deu aos franceses uma vantagem de três a zero na competição que tem cinco pontos em disputa. Com isso, a França passa para a próxima fase para enfrentar em julho a equipe vencedora entre Espanha e Suíça.
Antes considerada favorita, a Espanha enfrenta a ausência de alguns de seus maiores astros como Rafael Nadal, Fernando Verdasco e Juan Carlos Ferrero por contusão. Ainda assim, o país conseguiu uma vantagem de dois a um sobre os suíços com as vitórias de Tommy Robredo e Marcel Granollers contra Stanislas Wawrinka e Yves Allegro. A competição segue no domingo com David Ferrer enfrentando Wawrinka e Nicolas Almagro enfrentando Marco Chiudinelli.
"Foi muito importante conseguir o segundo ponto para a Espanha. Isso vai fazer o nosso trabalho amanhã um pouco mais fácil," disse Granollers em entrevista para uma rede de televisão.
Os suíços, não contam com o número 1 do mundo Roger Federer, querem vencer a equipe da Espanha em casa, fato que não acontece desde que o Brasil venceu a equipe em 1999. Os espanhóis ficaram com o título da Copa Davis em 2000, 2004 e 2008.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Deixe sua opinião