A França reagiu neste sábado no duelo com a Espanha pelas semifinais da Copa Davis, que está sendo realizado em Córdoba. Na partida de duplas, Jo-Wilfried Tsonga e Michael Llodra massacraram Fernando Verdasco e Feliciano Lopez por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/0, em 1 hora e 39 minutos.
Assim, a França diminuiu a vantagem da Espanha no confronto para 2 a 1, adiando a definição de um dos finalistas da Copa Davis. No domingo, Rafael Nadal vai encarar Gilles Simon e David Ferrer mediará forças com Richard Gasquet.
Tsonga e Llodra dominaram o duelo deste sábado desde o início. No primeiro set, a dupla francesa chegou a abrir 5/0 e venceu por 6/1. O panorama não se modificou na segunda parcial, quando os visitantes conseguiram duas quebras de serviço e venceram por 6/2. Para fechar a partida, Tsonga e Llodra aplicaram um "pneu" em Verdasco e Lopez no terceiro set.
BÉLGICA x ÁUSTRIA - Pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, a Áustria abriu 2 a 1 sobre a Bélgica ao vencer a partida de duplas neste sábado, na Antuérpia. Alexander Peya e Oliver Marach superaram Steve Darcis e Olivier Rochus por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/4 e 6/4, em 2 horas e 56 minutos.
Assim, a definição do duelo ficou para os jogos de simples no domingo. O austríaco Jurgen Melzer vai enfrentar o belga Xavier Malisse e Andreas Haider-Maurer medirá forças com Darcis.
ÁFRICA DO SUL x CROÁCIA - Em Potchefstroom, a Croácia ficou mais perto de se garantir na elite da Copa Davis em 2012 ao vencer a partida de duplas e fazer 2 a 1 no confronto com a África do Sul. Marin Cilic e Ivan Dodig venceram Rik De Voest e Raven Klaasen por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/4, 3/6 e 6/1.
O confronto será definido no domingo, quando serão disputadas duas partidas de simples. Cilic vai enfrentar Kevin Anderson e Dodig duelará com Izak Van Der Merwe.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião