Yannick Agnel pode ser considerado um novo herói na França. Nesta segunda-feira (30), o nadador ganhou a medalha de ouro nos 200m livres após vencer a prova com mais de um corpo de vantagem em relação aos seus adversários. Ele cravou o tempo de 1min43s14.
O francês chegou a ter a liderança ameaçada nos 150m, mas virou bem e conseguiu abrir uma boa diferença na reta final. No domingo (29), Agnel já havia sido destaque na conquista da medalha de ouro da França no revezamento 4x100 após ultrapassar o americano Ryan Lochte nos metros finais da prova. Lochte, aliás, nem subiu ao pódio na disputa dos 200m livre, já que o sul-coreano Tae Hwan Park e o chinês Yang Sun dividiram a prata com o mesmo tempo: 1min44s93.
Agnel volta às piscinas na terça-feira (31) para disputar as semifinais do revezamento 4x200m livre e as eliminatórias dos 100m livres, prova em que os brasileiros Cesar Cielo e Nicolas Oliveira também estarão presentes.
Outros resultados
Nos 100m costas feminino, a americana Missy Franklin fez o tempo de 58s33 e levou o ouro. O pódio foi completado com Emily Seebohm da Austrália e Aya Terakawa do Japão. Na versão masculina da prova, o americano Matthew Grevers quebrou o recorde olímpico e levou o ouro com o tempo de 52s16, seguido do compatriota Nick Thoman com a prata e o japonês Ryouke Irie com o bronze.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Deixe sua opinião