O ciclista local Pierrick Fedrigo venceu ontem a 15ª etapa da Volta da França, disputada no trecho de 158,5 km entre as cidades de Samatan e Pau. O britânico Bradley Wiggins segue na liderança geral da tradicional competição.
Fedrigo, da equipe FDJ-BigMat, venceu uma etapa da prova pela terceira vez na carreira ao mostrar grande desempenho no trajeto plano. Ele se destacou do grupo principal quando faltavam 6,5 km para o fim da etapa. Somente o norte-americano Christian Vande Velde conseguiu acompanhá-lo nos últimos quilômetros. A disputa chegou a ficar bem próxima nos 200 metros finais, mas Fedrigo mostrou bom fôlego e garantiu a quarta vitória de um ciclista da França nesta edição da prova.
"É incrível. Acho que as estrelas estavam alinhadas", brincou Fedrigo, que venceu na Volta da França pela última vez há dois anos, justamente no trecho da cidade de Pau.
Hoje, os atletas terão mais um dia de descanso. Na sequência, os ciclistas enfrentarão dois dias difíceis na cordilheira dos Pirineus. A Volta da França termina domingo, em Paris.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião