A campeã olímpica francesa Laure Manaudou anunciou que abandonará as competições de natação, em entrevista publicada nesta sexta-feira no jornal "Aujourd'hui en France".
"Está decidido. Parei. Não foi uma decisão fácil, amadureceu pouco a pouco. Não é um capricho", disse Manaudou, de apenas 22 anos.
Manaudou, que se tornou campeã olímpica em Atenas, em 2004, aos 17 anos, desligou-se em maio de 2007 do treinador Philippe Lucas, que a descobriu e a transformou na maior nadadora da França de todos os tempos. Parada desde janeiro passado, Manaudou disse que o desejo não voltou.
"Hoje tenho outros interesses, outras paixões.Sei apenas que quando me levanto pela manhã não tenho vontade de nadar", afirmou.
Medalha de ouro nos 400 metros livre dos Jogos de Atenas, onde também conquistou a prata, nos 800 metros livre, e o bronze, nos 100 metros costas, Manaudou ocupou os sites de todo o planeta em dezembro de 2007, quando apareceu em fotos eróticas tiradas durante seu relacionamento com o nadador italiano Luca Marin.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião