Anfitriã do Mundial de Basquete, a República Checa conseguiu a sua terceira vitória no torneio. Nesta segunda-feira (27), a equipe derrotou a Coreia do Sul por 96 a 65, em partida disputada na cidade de Brno. Assim, acumula sete pontos no Grupo F, que também conta com o Brasil.
Com o apoio maciço do seu torcedor, a República Checa venceu os quatro quartos da partida e foi ao intervalo com 16 pontos de vantagem (49 a 33). Vitecková foi o principal destaque do triunfo e cestinha da partida, com 27 pontos. Beon, com 17 pontos, foi a melhor jogadora da Coreia do Sul, que acumula duas vitórias e duas derrotas.
Pelo Grupo E, disputado na cidade de Ostrava, a França derrotou a Bielo-Rússia por 58 a 48, e agora tem três vitórias e uma derrota. Já as bielo-russas estão com duas vitórias e duas derrotas. Depois de um bom começo, as francesas iniciaram o quarto final com um ponto de desvantagem (37 a 36), mas conseguiram a virada para triunfar. A bielo-russa Leuchanka foi a cestinha, com 17 pontos. Já a francesa Miyem anotou 14 pontos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura