A torcida francesa comemorou nesta segunda-feira (29) as vitórias de Gilles Simon e Julien Benneteau pela primeira rodada do Masters 1000 de Paris. Os dois tenistas da casa contaram com o apoio dos torcedores para ganhar na estreia e avançar no torneio que distribui 2,4 milhões de euros em prêmios.
Número 20 do mundo, Simon derrotou o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. Agora o tenista francês irá enfrentar o romeno Victor Hanescu, que nem estava classificado para o torneio, mas herdou a vaga do suíço Roger Federer - cansado, o líder do ranking desistiu de jogar em Paris.
Benneteau também ganhou por 2 sets a 0. Atualmente em 37.º lugar no ranking mundial, ele precisou de 1 hora e 23 minutos para derrotar o sérvio Viktor Troicki por 6/4 e 7/5, avançando para a segunda rodada do torneio, na qual irá enfrentar outro tenista da França, Jo-Wilfried Tsonga.
Em outros resultados do dia no Masters de Paris, o espanhol Albert Ramos venceu o compatriota Feliciano Lopez por 7/6 e 6/4, o também espanhol Marcel Granollers derrotou o russo Mikhail Youzhny por 6/4 e 6/3 e o polonês Jerzy Janowicz eliminou o alemão Philipp Kohlschreiber por 7/6 (7/5) e 6/4.
Brasil
Também nesta segunda-feira, o tênis brasileiro comemorou uma vitória na chave de duplas em Paris. Jogando ao lado de croata Marin Cilic, Marcelo Melo derrotou o francês Jeremy Chardy e o polonês Lukasz Kubot por 6/3 e 6/4. Agora, eles enfrentam o sueco Robert Lindstedt e o romeno Horia Tecau.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp