O carro dos franceses Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret assumiu o comando da categoria no Rali Dacar após a 9ª etapa da competição, entre as localidades de Tichit e de Nema. Isto aconteceu devido a quebra do veículo do sul-africano Giniel de Villiers e do espanhol Carlos Sainz. Os antigos líderes da categoria tiveram problemas no sistema elétrico de seu veículo e ficaram parados a 107 km da chegada.
"Ficamos um pouco atónitos ao ver o automóvel de Villiers arder. É importante para a classificação geral, mas ele não merecia isso. Foi o seu melhor Dakar até agora. Alguns quilómetros depois tivemos também a nossa desventura: queimámos a embreagem. Perdemos 15 minutos nas reparações. Neste Dakar, a classificação varia constantemente. É sempre bom passar à frente pela primeira vez neste rali. Mas também é necessário terminar as quatro etapas seguintes. A pressão mudou de campo. Mas eu já provei que aguentava bem o stress", disse Peterhansel
Por outro lado, os melhores do dia foram os franceses Jean-louis Schlesser e Arnaud Debron, que completaram o percurso em 5h32min03s, 13s na frente dos também franceses Luc Alphand e Giller Picard. No entanto, quem assumiu a primeira colocação na classificação geral foram Stéphane Peterhansel e Jean-paul Cottret, que completaram o trecho de hoje 4min14s atrás dos primeiros colocados. Porém, na contagem geral eles têm quase oito minutos de vantagem sobre o carro de Alphand, que defende o título na categoria.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Deixe sua opinião