A ausência da França no calendário da Fórmula 1 não deve durar muito. O país - que neste ano não terá uma etapa do Mundial pela primeira vez desde 1955 - já planeja o retorno para 2011. E, nesta terça-feira, autoridades locais divulgaram o projeto do circuito que deve recolocar os franceses na rota da categoria.
O novo autódromo será construído no subúrbio de Paris, entre as regiões de Flins e Les Mureaux, a cerca de 25 quilômetros do centro da capital. O projeto superou quatro concorrentes, e custará 112 milhões de euros (cerca de R$ 340 milhões) - era o orçamento mais barato entre todos os candidatos.
O arquiteto francês Jean-Michel Wilmotte será o responsável pelas instalações do autódromo, e a construção será coordenada pela empresa britânica Apex UK, que participou da construção do circuito de Dubai.
A pista de Flins-Les Mureaux terá 4,5 quilômetros de extensão, com uma longa reta de mil metros. A expectativa é de que a construção esteja terminada em 2011, embora a decisão sobre o retorno da França ao calendário da Fórmula 1 dependa de Bernie Ecclestone, dono dos direitos comerciais de categoria.
- Desempenho da Brawn GP impressiona Sebastian Vettel e Fernando Alonso
- Mau desempenho da McLaren não preocupa Ron Dennis
- Brawn GP surpreende de novo e lidera teste com Button
- Sem testes, Alexander Wurz vira conselheiro na Brawn
- Bernie Ecclestone lamenta ver Bruno Senna fora da F-1
- "Podemos ser a surpresa do campeonato", diz Rubinho
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião