Depois de um dia de folga, o Rally Dakar 2010 voltou com festa chilena. O motociclista local Francisco López venceu a oitava etapa, terminando o percurso de 472km entre Antofagasta e Copiapó em 5h29min25s.
"Estamos melhorando a cada dia e, quem sabe, até estaríamos mais à frente se não tivéssemos tido os problemas no início da competição. Mas estou muito contente com esse resultado. Acredito que estamos alcançando o objetivo, que é chegar ao pódio", disse López, que está em terceiro lugar na classificação geral, atrás do francês Cyril Depres, quinto colocado neste domingo, e o norueguês Pal Ullevalseter.
Punido com o acréscimo de seis horas em seu tempo total, o atual campeão Marc Coma superou os problemas de fora da competição e chegou em segundo lugar na oitava etapa, com o tempo de 5h30min07s. Assim, o espanhol que havia caído da vice-liderança para o 24° lugar, subiu cinco degraus na classificação.
Líder do ranking geral, Cyril Despres chegou apenas em quinto lugar neste domingo. No entanto, o francês continua com o melhor tempo no geral, com 1h20min à frente de Ullevalseter, somando 33h46min21s.
Melhor brasileiro na competição, Rodolpho Mattheis terminou o percurso da oitava etapa em 26 lugar, em 6h39min09s. Com o resultado, o piloto está na 23ª posição na classificação geral.
Nesta segunda-feira, os pilotos seguem de Copiapó à cidade de La Serena. A nona etapa terá 547km, sendo 338 deles cronometrados.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião