• Carregando...

Quem achou que a final antecipada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia havia sido entre Ricardo/Emanuel e Fábio/Marcio Luiz estava muito enganado. Com muita garra, Franco e Pedro Cunha derrotaram a dupla campeã olímpica por 2 a 0 ( 24/22 e 18/14) e se sagraram campeões nacionais.

Ricardo e Emanuel tinham o apoio da torcida, que lotou a arquibancada. Mas Franco e Pedro Cunha não se incomodaram com isso. A dupla chegou a ter a vantagem de 17/16 no placar. Após três grandes defesas, Pedro aproveitou o contra-ataque para selar a vitória por 24 a 22.

No segundo set, Franco e Pedro chegaram a abrir 3 a 0 no marcador. Mas Ricardo e Emanuel não demoraram para chegar ao empate. O placar permaneceu empatado até 7/7. A partir daí, Franco e Pedro dominaram a partida até fechar em 18 a 14.

Na comemoração do ouro, Franco quebrou o protocolo. Pulou a grade de proteção que separa a arquibancada da quadra central para comemorar com o filho Bruno e a esposa Suelen.

- A família é o alicerce de tudo. Em quadra, as pessoas só vêem o lado bom do atleta. Só a família é capaz de agüentar barras tão duras como o fato de eu passar a maior parte do ano longe de casa, seja no circuito mundial ou no brasileiro. Por isso quero dedicar esse título a eles. Principalmente à minha esposa.

O troféu Viva Vôlei, que é oferecido ao melhor jogador dentro de quadra, foi para Pedro Cunha, que celebrou a regularidade da parceria que chegou a ser abalada após uma derrota por W.O. no circuito mundial.

- Fiquei muito feliz com este prêmio. Chegamos às últimas quatro decisões e já estava na hora de ganharmos. Fizemos jogos duríssimos aqui e conseguimos chegar ao título vencendo todos em dois sets. Fizemos por merecer esse momento.

Terceiro lugar

O carioca Pedro Solberg e o brasiliense Harley ficaram com a medalha de bronze ao derrotar Márcio/Fábio Luiz por 2 sets a 0, parciais de 18/12 e 18/15. A dupla ficou satisfeita com a terceira colocação, embora considere que tinha condições de chegar mais longe.

- Para nós, que formamos a parceria quase no meio da temporada, é um excelente resultado. Mas temos consciência de que poderia ser ainda melhor. Tivemos uma boa oportunidade de chegar à final, mas não aproveitamos. De qualquer forma, mostramos no Circuito Mundial que podemos jogar no mesmo nível de qualquer dupla brasileira, e o resultado em João Pessoa só confirma esta condição – afirma Pedro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]