A má campanha do Bayern de Munique na retomada do Campeonato Alemão, após as férias do inverno europeu, provocou críticas do maior jogador da história do clube: Franz Beckenbauer escreveu nesta segunda-feira, em sua coluna no jornal Bild, que não vê mais a equipe como favorita ao título.
"No começo do mês eu pensava que o Bayern caminhava para o título, mas, com três jogos e duas derrotas, acho que não há mais favoritos. Qualquer um dos cinco primeiros colocados pode vencer", afirmou Beckenbauer. No sábado, o Bayern perdeu por 2 a 1 para o Hertha Berlim, que assumiu a ponta, com 40 pontos, contra 38 do próprio Bayern e 39 de Hamburgo e Hoffenheim - que perdeu a liderança ao levar 4 a 1 do Bayer Leverkusen, que tem 36 pontos e está em quinto.
Beckenbauer, que ocupa o cargo de presidente do conselho diretor do Bayern, lamentou as más atuações de Ribéry e Zé Roberto na derrota para o Hertha, e alertou que o time pode ter problemas no confronto contra o Sporting, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões.
O "kaiser" disse ainda que cabe ao técnico Jürgen Klinsmann decidir, mas avisou que o atacante Lukas Podolski, que vem ficando no banco e já acertou sua volta ao Colônia, em julho, "pode ser decisivo se estiver em boa forma". Klinsmann, que bancou Podolski como titular da seleção alemã na Copa de 2006, vem preferindo o italiano Luca Toni no ataque, com o americano Landon Donovan como reserva imediato.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião