O atacante Fred é o trunfo do Fluminense para o jogo deste sábado (29), às 18 horas, contra o Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 32.ª rodada. Os dois times precisam vencer e têm objetivos diferentes. Os cariocas ainda tentam o título do Campeonato Brasileiro. Já os donos da casa lutam contra o rebaixamento.
Fred foi decisivo nas duas últimas grandes vitórias do Fluminense, contra Coritiba e Palmeiras, nas quais marcou cinco gols, e não atuou na rodada anterior - estava suspenso -, em que o clube tricolor perdeu no Engenhão para o Atlético Mineiro.
Além de Fred, voltam à equipe os meias Deco e Marquinho, garantia de mais qualidade na criação de jogadas de ataque.
O atacante da seleção brasileira demonstrou otimismo ao falar da sequência de jogos do Fluminense no Brasileirão e creditou parte da boa campanha do time ao técnico Abel Braga. "A nossa parte coletiva melhorou muito depois da chegada dele. É uma pena termos começado mal o ano, mas agora estamos no caminho certo e ainda acreditamos no título. Enquanto houver uma pequena chance, não vamos desistir", disse.
Depois de confirmar a escalação da equipe, Abel Braga deixou clara a sua preocupação com a arbitragem. O goiano André Luiz Castro apitou o jogo entre Ceará e Flamengo, também em Fortaleza, em uma partida em que expulsou Ronaldinho Gaúcho. Para ele, o árbitro está sofrendo pressão do Ceará. "A escalação dele requer atenção. Isso poderia ter sido evitado. É lamentável", atacou o treinador do Fluminense.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião