O Fluminense não passou de um empate, por 1 a 1, contra o Confiança, na noite desta quarta-feira, em Aracaju, e não evitou o jogo de volta, pela fase inicial da Copa do Brasil, dia 10 de março, no Maracanã. O time carioca poderia ter vencido, mas Fred desperdiçou um pênalti numa cobrança displicente, em que deu uma paradinha, passou a perna sobre a bola e depois a chutou para fora.
Quem abriu o placar foi o visitante. Conca cobrou falta e Gum desviou de costas para o gol, sem defesa para o goleiro Pantera. A vantagem parcial dava a impressão de que o Fluminense deslancharia. Com o apoio da torcida, o Confiança não se deixou abater e empatou com um bonito gol de Serginho, ainda no primeiro tempo. A equipe da casa se entusiasmou e pressionou o Fluminense até o fim da etapa inicial.
O jogo continuou aberto após o intervalo. Cuca substituiu Willians por Digão e preferiu montar o time com três zagueiros. Parecia temer os contra-ataques rápidos do Confiança. Numa jogada isolada de Marquinho, Bira fez pênalti no atleta do Tricolor e Fred segurou a bola para deixar claro quem decidiria a partida. A firula do atacante não deu resultado e ele isolou a bola, para delírio da torcida do time sergipano.
No final, o Confiança recuou para garantir o empate e a viagem ao Rio em março, o que vai marcar a vida da maioria de seus jogadores - muitos vão atuar pela primeira vez no Maracanã. Se houver empate por um gol no próximo confronto, a decisão da vaga sairá nos pênaltis. O placar de 0 a 0 classifica o Fluminense, assim como uma vitória simples.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião