Paulo Campos já pôde perceber que terá muito trabalho no Fluminense. Na estréia do técnico, o Friburguense atravessou o samba da equipe das Laranjeiras e aplicou 4 a 1 com facilidade, em Édson Passos. O carnaval deste ano já ficou manchado para a torcida tricolor.
O Flu permanece sem pontuar na Taça Rio, em dois jogos. É o lanterna do grupo A e, na próxima rodada, enfrenta o América, na quarta-feira de cinzas. O Friburguense foi a quatro pontos e está em terceiro no B.
Atacantes do Friburguense tiveram total liberdade
O Fluminense começou apertando, mas Tuta já mostrava aos seis minutos o que estava por vir no resto do jogo. Ele recebeu belo passe de Petkovic e, de primeira, dentro da área, isolou a bola. Em outra chance desperdiçada, ele driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo aos 22. O atacante ainda recebeu passe dentro da área aos 33 e se enrolou com a bola na hora do chute. Foi substituído no segundo tempo sob vaias.
Mesmo com seu artilheiro em um mau dia, quem abriu o placar foi o Flu. Aos 21, Pedrinho foi derrubado na área. Pênalti que Petkovic cobrou no canto esquerdo e botou o time das Laranjeiras em vantagem.
O Friburguense, entretanto, não deu muito tempo para comemorações. Após Fernando Henrique salvar uma cabeçada à queima-roupa de Sérgio Gomes, foi a vez de Cadão usar a cabeça e empatar aos 29. Aos 31, Bruno aproveitou rebote dentro da área, ajeitou para a perna esquerda e chutou cruzado, sozinho, virando o placar.
No segundo tempo, Carlos Alberto aumentou com um chute no ângulo aos cinco minutos e ainda poderia ter feito o quarto aos dez, quando arriscou de longe e acertou a trave. Então, Gedeil aproveitou belo passe de Bruno e chutou de canhota dentro da área para fechar a goleada.
O Fluminense só esboçou reação num chute no travessão de Pedrinho, mas o adversário teve total controle de jogo, provocando a ira da pequena torcida tricolor presente, que arremessou copos e até um pedaço de cana em campo. No último lance do jogo, Thiago ainda acabou expulso após derrubar um adversário e receber o segundo amarelo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião