No programa eleitoral da TV da tarde desta terça-feira (23), o candidato Gustavo Fruet mostrou trechos do debate realizado na noite da segunda-feira (22) na emissora RIC TV. Em um dos vídeos, o pedetista afirma que o deputado federal Fernando Francischini (PEN) o procurou antes de aceitar o convite para o cargo de secretário municipal de Segurança em uma eventual gestão de Ratinho Junior (PSC). "Não aceitei a proposta feita pelo Francischini, pelo jeito você [Ratinho Junior] cedeu. Ele me procurou pedindo para assumir três secretarias e ter um papel de supersecretário de segurança", disse Fruet no trecho do debate reproduzido no programa do candidato. Alguns minutos depois, ele comentou que "Algumas ações deveriam ter sido realizadas e não foram [na área de segurança pública], inclusive do seu secretário anunciado".
Inimigos da HP
Ratinho Junior, que foi proibido por liminar da justiça eleitoral de veicular imagens de famosos cantando o seu jingle, mostrou em seu programa na tevê um depoimento gravado pela banda Inimigos da HP. "E aí, galera! nós, Inimigos da HP, apoiamos Ratinho Junior", dizem os integrantes.
O candidato do PSC pode veicular o jingle interpretado pelos artistas Leonardo, Fernando e Sorocaba, Eduardo Costa e Inimigos da HP, porém não pode mostrar em seu programa imagens dos artistas cantando a música. A assessoria jurídica de Ratinho informou que vai recorrer para derrubar a liminar.
Propostas
O candidato do PSC prometeu, em seu programa, internet gratuita em praças, parques e terminais de ônibus. Ele reforçou projetos como o do VLP (veículo leve sobre pneus) para o transporte público e o programa Homem Curitibano para a saúde.
O programa "Nenhuma praça vazia", de acordo com o candidato, levaria atividades culturais e esportivas para praças da cidade. Ratinho também prometeu construir um terminal de ônibus no bairro Tatuquara e uma Rua da Cidadania no bairro Uberaba.
Gustavo Fruet prometeu medidas para trazer mais velocidade ao transporte público. O pedetista também quer construir cinco Centros Municipais de Saúde e aumentar o orçamento na educação em R$ 100 milhões a mais por ano.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano