O Atlético-PR deixou passar uma grande oportunidade de ganhar três pontos fora de casa neste domingo. Mesmo tomando pressão, Furacão abriu vantagem de 2 a 0 sobre o Palmeiras e poderia ter matado a partida no 2.º tempo. Porém, o Rubro-Negro errou em dois lances cruciais e acabou cedendo o empate. Por pouco não tomou a virada. O resultado não foi ruim, mas poderia ter sido melhor.

CARREGANDO :)

Os destaques do jogo foram o atacante Denis Marques, autor dos dois gols atleticanos, e o goleiro Cléber, que operou verdadeiros milagres durante boa parte da partida, até sair machucado aos 27 minutos da etapa complementar. Tiago Cardoso entrou bem, contudo não conseguiu evitar os dois gols palmeirenses. Com o resultado, o Furacão cai uma posição no Brasileirão e fica em 13.º.

Já o Palmeiras, empurrado pela sua torcida, conseguiu perder uma enxurrada de oportunidades. O atacante Edmundo, principal valor individual do time, desperdiçou a vitória nos minutos finais. O seu companheiro no ataque, o avante Roger, foi outro que, de tanto perder gols, acabou substituído sob fortes vaias. Na próxima rodada o Furacão pega o Fortaleza fora de casa, enquanto o Verdão enfrenta o Vasco em São Januário.

Publicidade

Palmeiras faz jus ao ditado "quem não faz toma"

Nos primeiros 45 minutos, era esperado que o Palmeiras, jogando em casa diante da sua torcida, partisse para cima do Atlético-PR. Foi exatamente o que aconteceu, e a partida ganhou moldes de ataque contra defesa. Aos cinco e aos 11 minutos, o atacante Roger teve duas oportunidades. E perdeu gols incríveis. Na primeira, o avante conseguiu cabecear por cima com a meta aberta, e na segunda o chute do atacante foi parar no travessão.

O Furacão, por sua vez, perdia o meio-campo e não conseguia criar nenhuma jogada de perigo. O "Animal" Edmundo também teve duas boas chances para abrir o placar, aos 17 e aos 27. Porém, em ambas, errou no arremate final. Até esse momento, o Palmeiras havia chutado 10 vezes contra o gol de Cléber, que fez dois milagres.

O Atlético começou a acordar na partida a partir dos 30 minutos, com uma cobrança de falta perigosa de Jancarlos. Sete minutos depois, Marcos Aurélio tentou de fora da área, mas a pelota subiu demais. Até que, fazendo jus ao ditado de "quem não faz, toma", o Palmeiras sofreu o gol aos 43 minutos. Em rápido contra-ataque, Denis Marques disparou, e da entrada da área bateu forte. A bola explodiu nas pernas do zagueiro Nem, e encobriu o goleiro Diego Cavalieri.

Na saída do gramado, o técnico Vadão mostrava preocupação com a marcação falha no meio-campo atleticano.

Publicidade

Com a saída de "São Cléber", Furacão sucumbe a pressão

Na volta para o 2.º tempo, o lateral-direito Jancarlos sentiu uma contusão e foi substituído por Alan Bahia. No Palmeiras, Wendel entrou na vaga de Marcelo Costa. As alterações não modificaram o panorama do jogo, com os donos da casa pressionando e o Rubro-Negro tentando encaixar contra-ataques.Logo aos dois e aos cinco minutos, o atacante Roger perdeu mais duas oportunidades claras de marcar. Irritado, o técnico Marcelo Villar sacou o avante para a entrada de Neto Baiano. Aos 17, o Palmeiras parte todo para o ataque com a entrada de Valdívia no lugar de Francis, e o Atlético consegue dois bons contra-ataques. No primeiro, Denis Marques rolou para Cristia, que chutou pra fora. Na seqüência, o próprio Denis Marques aproveitou jogada de Ferreira e não perdoou.

Em desvantagem, o Palmeiras se lançou ainda mais para o ataque. Aos 27, Edmundo cobrou falta para mais uma linda defesa de Cléber, que, na queda, acabou se machucando. Em seu lugar entrou Tiago Cardoso, que cinco minutos depois já foi exigido com uma bomba de Paulo Baier. Na cobrança do escanteio, o próprio Baier recebeu sozinho na grande área e fuzilou o arqueiro atleticano.

Empolgado, o Verdão seguiu pressionando, com mais uma bola na trave aos 36 com Paulo Baier novamente. Aos 39, Neto Baiano aproveita lambança na área atleticana e cabeceia para as redes do Furacão. Aos 40 e aos 43 o Atlético teve chances de marcar, mas Paulo Rink e Ferreira desperdiçaram. Nos quatro minutos de acréscimo, o "Animal" perdeu dois gols incríveis na cara do gol e o empate acabou sendo o resultado mais justo.

Confira os principais lances da vitória paranista na Gpol

Publicidade

Veja os resultados da rodada e os próximos jogos do Brasileirão

Saiba como está a classificação do Campeonato Brasileiro 2006