Atleticanas
Desfalque
O volante Alan Bahia está fora do jogo de amanhã, contra o Sampaio Correa, pela Copa do Brasil. O jogador sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e não seguiu para o Maranhão.
Preparação
A delegação atleticana está desde ontem em São Luís. O atacante Bruno Furlan e o lateral-direito Raul são as novidades na delegação de 20 jogadores. O técnico Leandro Niehues fará o último treino de preparação do Furacão hoje à tarde no Estádio Nhozinho Santos, mesmo local da partida frente ao Sampaio.
Marcada por promover a subida em massa de jogadores das categorias de base, a diretoria do Atlético peca em outro quesito: as contratações. A administração do presidente Marcos Malucelli (começou em janeiro de 2009) já trouxe 20 nomes para Baixada, poucos deram certo.
Paulo Baier, principal responsável por evitar o rebaixamento no ano passado, é a principal exceção. Além do capitão, Wesley, Rafael Miranda e Marcinho, também podem ganhar o carimbo de aprovados o problema é que os três já deixaram o Rubro-Negro.
De resto, um show de decepções na temporada 2009 e apenas esperanças em 2010. Afinal, até o momento, os estrangeiros Serna, Vanegas e Toledo estão devendo; Bruno Mineiro vive altos e baixos; Tartá mostrou qualidade, mas nem titular absoluto conseguiu ser; e Jean ainda não foi utilizado.
"Acho muito cedo para se fazer qualquer julgamento de contratações durante o Campeonato Paranaense", pondera o diretor de futebol Ocimar Bolicenho, pedindo mais crédito para as apostas da direção. "A avaliação tem de se fazer no fim da competição, dependendo do resultado dela", afirma.
Pelo menos na atual temporada, erros grotescos do ano anterior como Rodrigo Díaz, Rodrigo Tiuí, Brasão e Zulu por ora não se confirmaram. Dizendo-se calejada por essas falhas, a cúpula atleticana mantém a calma para não vacilar novamente.
A ideia é não trazer ninguém até o fim do Estadual. Para o Brasileiro, três ou quatro reforços devem chegar ao CT do Caju. Mas, no clube, a intenção é só queimar um cartucho quando valer a pena.
"Agora (para a segunda fase do Paranaense) valeria a pena contratar um lateral-direito se encontrássemos no mercado um jogador que preenchesse nossas necessidades. E não há esse jogador", avisa Bolicenho.
"Valer a pena" é a expressão que o Furacão também gostaria de usar para os veteranos Claiton e Alex Mineiro, mas ainda não foi possível. Alex fez 14 jogos no Brasileiro-09 e não correspondeu antes de operar o tornozelo esquerdo na pré-temporada deste ano. Já Claiton ainda nem foi utilizado por causa de uma lesão no tendão de aquiles do pé direito. A dupla não tem previsão exata de volta.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião