Empresário assegura que Alex Mineiro não deve ficar
O empresário do atacante Alex Mineiro Marcelo Goldfarb, ou Marcelo Robalinho como é conhecido nos bastidores do futebol brasileiro, assegurou que são difíceis as chances do jogador permanecer do Furacão em 2008. De acordo com ele, Alex ainda não fez a sua total independência financeira.
Contudo, o empresário afirmou que o novo destino do atleta não está definido."Até agora não existe nenhum contato com o Palmeiras. O que existiu, sim, foram duas sondagens, do futebol japonês e árabe", disse Goldfarb à Rádio Band News, de Curitiba. No Japão, o Kashima Antlers time que Alex já defendeu entre 2005 e 2006 seria o provável destino do jogador.
Corinthians e Fluminense são outros clubes que manifestaram interesse em Alex Mineiro.Entretanto, a prioridade da renovação segue sendo do Atlético. As negociações devem ter início no dia 3 de dezembro, após o término do Brasileirão.
- Depois de 116 dias, Alex Mineiro começa um jogo como titular no Atlético-PR
- Acabam ingressos para Flamengo x Atlético-PR
- Confusão e tiros na troca de ingressos para Flamengo x Atlético
- Flamengo x Atlético-PR: Jogo coloca "salvadores da pátria" frente a frente
- Novos desafios na carreira ou paixão ao Furacão: Alex Mineiro vive dilema
Em tempos de pausa do Brasileirão para que os jogos das Eliminatórias da Copa de 2010, jogadores e formações táticas aparecem como inspirações. No caso do Atlético Paranaense, o retorno do meia colombiano David Ferreira veio em boa hora e o técnico Ney Franco já sinalizou que é provável que o apoiador atue ao lado de Alex Mineiro e Marcelo Ramos diante do Flamengo neste domingo (25), às 18h10, formando assim o "tridente ofensivo" atleticano.
O termo ganhou notoriedade recente por intermédio da seleção do Paraguai, líder das eliminatórias sul-americanas. No país vizinho, o trio formado por Nelson Haedo, Salvador Cabañas e Roque Santa Cruz ganhou esse apelido depois da goleada de 5 a 1 sobre o Equador. E a inspiração no atual poderio ofensivo gringo pode render bons frutos para o Rubro-Negro paranaense diante de mais de 82 mil torcedores flamenguistas.
Alheios a termos, os atleticanos treinaram nesta quinta-feira (22) no CT do Caju. Ferreira só treinou fisicamente e irá a campo no último treinamento coletivo, na manhã desta sexta-feira (23). Neste trabalho é que Ney Franco deverá selar a presença dos três jogadores. Assim, o zagueiro Rhodolfo deixa o time e a zaga será formada por Danilo e Antônio Carlos.
Independente do companheiro, Marcelo Ramos só pensa nos três pontos resultado que assegura a vaga do Atlético na Copa Sul-Americana de 2008. "O Ferreira vive um grande momento e acredito que tem como jogarmos os três juntos. Seria muito bom também voltar a jogar com o Alex porque é um jogador que eu já conheço (do Cruzeiro, em 1997), nos entendemos muito bem e temos um bom entrosamento tanto dentro, quanto fora de campo", comentou Ramos.
A provável formação do Furacão contra o Flamengo deverá contar com Viáfara; Jancarlos, Danilo, Antônio Carlos e Michel; Valencia, Claiton, Netinho e Ferreira; Alex Mineiro e Marcelo Ramos.
CBF escala trio paulista para Flamengo x Atlético-PR
O árbitro Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP) foi sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar o jogo entre Flamengo e Atlético Paranaense. Ele será auxiliado por Ednilson Corona (Fifa/SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP).