Os garotos do Atlético incorporaram o estilo Furacão e aplicaram uma goleada de 5 a 1 diante do rival Coritiba, conquistando em grande estilo (e de forma invicta) o título do Paranaense juvenil, na manhã de ontem, na Arena.
O Rubro-Negro poderia perder por até um gol, mas embalado pelo apoio da torcida e sendo observado pela cúpula do clube, o time atleticano tratou de agradar a todos e com gols de Pimba, Alex Sandro, Marcão, Eduardo Salles e Fagner, goleou o rival e tornou-se bicampeão. O zagueiro Lucas fez o único gol alviverde.
O placar demonstrou bem aquilo que os times criaram nos 90 minutos. O Coxa parecia tímido e pouco criou em campo. Do outro lado, fascinado pela oportunidade de jogar pela primeira vez na Arena, os meninos da casa dominavam.
Impiedoso, o Atlético começou a balançar a rede aos 3 minutos. Pimba balançou diante do marcador e, de fora da área, chutou para abrir o placar. O Coxa empatou aos 33, após cobrança de escanteio que Lucas conferiu.
Mas no segundo tempo, este gol pouco iria interferir no resultado final. Alex, em um contra-ataque mortal, após passe de Catita, aos 7, bateu cruzado para ampliar. Três minutos depois, Marcão, de falta, marcou o terceiro. A desvantagem ampliava e o Coritiba tentava reagir especialmente com as jogadas pela direita com o veloz Guilherme. Era pouco.
O atacante Eduardo Salles, artilheiro da competição, com 26 gols, também deixou o dele, em pênalti sofrido pelo meia Pimba (o melhor da partida). Fagner fechou a conta, iniciando a festa na Arena.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast