Confira os cinco gols do Atlético na goleada sobre o Cascavel na Arena
- video
FICHA TÉCNICA - Confira os principais lances de Atlético 5 x 0 Cascavel
PRÓXIMOS JOGOS: Sabe contra quem seu time joga na próxima rodada? Veja!
O Atlético goleou o Cascavel por 5 a 0 na tarde deste sábado (27) na Arena da Baixada. O resultado foi consequência de um primeiro tempo impetuoso do Furacão, com direito a gol relâmpago e mais três tentos assinalados. Na conta final, Bruno Mineiro marcou duas vezes, Javier Toledo, Rhodolfo e Raul fizeram os restantes. Foi a primeira derrota do Cascavel frente aos times do Trio de Ferro nesta temporada. Antes a Serpente havia empatado com Coritiba e Atlético em casa e com o Paraná em Curitiba.
Com o resultado, o Atlético assume momentaneamente a liderança, com sete pontos. O Furacão pode ser novamente ultrapassado pelo Coritiba, caso o Verdão supere o Corinthians no domingo (28). O Cascavel está sem ponto, mas tem a conclusão da partida contra o Operário pela frente. O placar parcial é de 1 a 1.
O Atlético volta campo na quinta-feira (1º), às 21 horas, pela Copa do Brasil contra o Sampaio Correia, na Baixada. O Cascavel tem os 60 minutos restantes da partida contra o Operário, pelo Paranaense, um dia antes, na quarta-feira (31).
Primeiro tempo impetuoso do Furacão pavimenta goleada
Mal o jogo começou e já estava 1 a 0. O Cascavel começou se complicando ao sofrer o gol aos 20 segundos, num mau recuo de bola de Rodrigo que parou nos pés de Bruno Mineiro. O atacante tentou, mas foi travado. No rebote, o argentino Javier "Pepe" Toledo fez o primeiro gol dele com a camisa do Atlético ao cortar Veloso e bater de perna direita para as redes.
A Serpente assimilou o golpe o segundo gol saiu no segundo ataque do Furacão. Toledo, aos 7 minutos, recebeu passe pelo meio e serviu Bruno Mineiro. O artilheiro do campeonato bateu de fora da área e fez o décimo gol dele no campeonato. No minuto seguinte, ele quase fez mais um ao receber cruzamento de Raul e cabeceou à direita de Veloso.
O Atlético não forçava tanto o ritmo e as jogadas saíam com certa naturalidade. Aos 17 minutos, Paulo Baier lançou Toledo e o argentino chutou para a defesa de Veloso. O Cascavel tentou em alguns lances esporádicos, como com Gílson, aos 22 minutos, quando passou pela defesa e bateu cruzado para a defesa de Neto.
O ímpeto atleticano voltou com tudo no final do primeiro tempo. Aos 36 minutos, Paulo Baier lançou Bruno Mineiro. O atacante tocou para Javier Toledo. O argentino rolou para Raul, livre, bater em cima do goleiro. A bola bateu no peito de Veloso e entrou.
O quarto gol foi uma pintura. Aos 43 minutos, Netinho cobrou escanteio e a zaga afastou. O rebote parou com Paulo Baier, que lançou Rhodolfo na área. O zagueiro cortou um defensor e bateu forte para o gol.
Atlético diminui ritmo e administra a vitória
Com vantagem garantida na primeira etapa, o Furacão passou a administrar o resultado com um bom toque de bola. Mesmo assim, as chances foram aparecendo. Aos 6 minutos, Pepe Toledo encontrou Márcio Azevedo e o ala bateu forte para a defesa de Veloso. No minuto seguinte, Raul fintou o defensor e cruzou para Toledo cabecear para fora.
Aos 15 minutos, o Furacão colocou bola na trave. Netinho fez bela jogada e passou para Toledo chutar na trave. No rebote, o próprio Netinho foi travado. O gol não tardou, pois aos 18 minutos, o Atlético emendou um belo contra-ataque. A bola saiu de pé em pé até a ponta direita. Lá estava Toledo. O argentino cruzou na cabeça de Bruno Mineiro, que fez o 11º dele no campeonato.
Poderia ter sido mais se o goleiro Veloso não fizesse três boas intervenções. Aos 30 minutos, ele defendeu arremate de Bruno Mineiro. Aos 41 minutos, parou belo chute de Gerônimo e aos 43 foi a batida de Bruno Mineiro após bela jogada de Paulo Baier.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião