O Atlético Paranaense confirmou neste sábado, por intermédio do presidente do Conselho Administrativo do clube, Marcos Malucelli, que seis jogadores serão dispensados e um sétimo segue com sua situação indefinida. Kelly, Rodriguinho, Gustavo, Fernando, Gustavo Goiano e Caíque têm seus contratos terminando no final deste ano e não continuam no Furacão para 2009.
O volante Zé Antônio, que terminou o Brasileirão atuando como ala-direito, ainda não teve sua situação definida. O seu empréstimo acaba no final deste mês e as duas partes têm interesse em renovar, mas o Atlético exige a manutenção dos termos atuais.
"Talvez fiquemos com o Zé Antônio, mas precisamos saber se o seu time mantém o mesmo contrato, apenas prorrogando sua duração. Temos interesse em mantê-lo, mas se tivermos que pagar, ele também será liberado", disse Malucelli, à rádio Banda B. Segundo o dirigente, alguns jogadores que têm contrato vencendo em 2009, também serão observados e podem ser emprestados, caso não interessem.
Outros 20 jogadores que estavam emprestados pelo Atlético a outros clubes estão de retorno. Segundo Malucelli, o técnico Geninho já deu uma olhada nos nomes e os que ficam serão anunciados no início da inter temporada. "Já sabemos quais poderão ser aproveitados. Em janeiro, quando nos reapresentarmos, vai ficar evidente quem iremos aproveitar".
Outros dois jogadores atleticanos, Joãozinho e Leo Medeiros, já foram dispensados.
Interesse por atletas do Furacão
Alguns dos jogadores atleticanos têm chamado a atenção de equipes brasileiras e do exterior. Nomes como Galatto, Alan Bahia, Valencia e Ferreira tiveram seus nomes especulados pela imprensa, mas segundo Malucelli, o único que foi oficialmente sondado foi o zagueiro Danilo. Afastado do time principal há alguns meses, o jogador vinha trabalhando em separado.
"Chegou uma proposta do Palmeiras para o Danilo. Houve um representante deles aqui em Curitiba, o Toninho Cecílio, para conversar sobre a possibilidade. Fizemos nossa proposta e agora só cabe a eles a decisão de fechar negócio ou não", disse.
Apesar de negar outras propostas, o presidente do Atlético garante que se surgirem interessados em alguns jogadores de preferência do exterior negócios podem acontecer. "Se houver alguma proposta, vamos negociar sim. Não há como manter um clube no Brasil sem vender jogadores. Se houver propostas, eles irão. Mas, ultimamente, está cheio de empresários por aí querendo colocar jogador no Atlético, mas poucos querendo levar".
Alex Mineiro?
O presidente atleticano aproveitou para desmentir o interesse da equipe paranaense no atacante Alex Mineiro. "Não houve qualquer contato. O Alex saiu do Atlético para ganhar mais que o dobro do que ganhava aqui e pelo que sei, está enfrentando problemas para renovar o contrato justamente por querer um aumento. Então como o traríamos agora? Não há a menor possibilidade".
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião