Atleticanas
Kléberson
O meia, um dos destaques do título nacional de 2001, pode retornar ao Atlético. A negociação não será fácil, mesmo com o Flamengo demonstrando que não tem interesse em utilizar o atleta, campeão mundial em 2002 com a seleção brasileira. O Furacão gostaria de contar com o jogador, desde que o Rubro-Negro carioca pague a maior parte do seu salário. Isto não atende aos interesses do próprio Kléberson, que gostaria de ser vendido e não emprestado.
João Marcos
Após admitir que houve uma precipitação ao anunciar a contratação do volante do Ceará, o Atlético está negociando com o clube nordestino e pode confirmar a contratação nos próximos dias. Ontem o atacante Wescley e o zagueiro Flávio fizeram exames médicos. Hoje o volante Alê deve chegar. Na quarta-feira será a vez do zagueiro Gabriel e, na quinta, do atacante Lucas.
O Atlético pode começar o ano sem a dupla de zaga titular da temporada 2010. O zagueiro Rhodolfo, como o volante Chico, está com a negociação adiantada com o exterior pode ser finalizada hoje. A novidade da vez é Manoel. O defensor ameaçou abandonar o clube caso não seja negociado ou não receba um considerável aumento de salário.
Segundo o empresário da revelação atleticana, Neco Cirme, o zagueiro de 20 anos estava irredutível e não queria nem se reapresentar na próxima quinta-feira, quando todo o elenco rubro-negro retorna de férias. Diante da promessa de uma reunião, amanhã, com o presidente Marcos Malucelli, aceitou rever seus planos e desembarcar em Curitiba.
"Um clube o procurou e ofereceu cinco vezes o salário que ele ganha no Atlético. A cabeça do jogador fica zonza", explica Cirme, que também é empresário do meia Paulo Baier. Os times interessados no defensor, que tem contrato até abril de 2014 com o Rubro-Negro, são Corinthians e Internacional.
As propostas para levar o jogador, que se destacou na Copa São Paulo de 2009, não empolgaram os dirigentes atleticanos. Porém Manoel quer ficar no Furacão, desde que seja valorizado. "O presidente pede 4 milhões de euros e ele ganha R$ 20 mil por mês, estou dando um exemplo. Outro clube oferece 2 milhoes de euros e dá um salário de R$ 100 mil. O jogador fica com a cabeça doida, é claro", argumenta o empresário, citando que a multa contratual é de 20 milhões de dólares.
Segundo Neco Cirme, seu cliente afirmou preferir voltar para Bacabal, no Maranhão, a continuar no Furacão recebendo o mesmo salário. "Ele me disse: 'se não der para resolvermos com o presidente, eu não vou dar uma de covarde de ficar no vestiário. Eu vou vir para minha terra e acabou a história. Não tem problema nenhum. Não adianta fazer uma coisa contra a minha vontade'", complementou o empresário, pouco confiante de que o atleta saia feliz da reunião de amanhã. "Eu acho que dentro do que o Manoel pensa não tem entendimento, vai ser muito dificil", assumiu.
De acordo com o gerente de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, não é a primeira vez que o zagueiro ameça abandonar o clube. Mas a posição oficial do clube é de só falar sobre o assunto após a reapresentação dos jogadores. "O Manoel tem de se apresentar no dia 6. Até agora ele está de férias. Se ele não se apresentar, nós começamos a nos preocupar. Estamos aguardando", afirmou o dirigente.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião