Chegou a hora. Na noite desta quinta-feira, no estádio Morumbi, o Atlético faz o jogo mais importante da sua história e busca o título inédito da Libertadores da América. A partida é contra o São Paulo, às 21h45. Como no primeiro confronto o resultado foi 1 a 1, quem vencer será o campeão. No caso de empate, a partida vai para a prorrogação e se persistir a igualdade a decisão será nos pênaltis.

CARREGANDO :)

Com a conquista o Furacão escreveria o seu nome no seleto grupo de brasileiros que já conquistaram o torneio. Até agora, Santos, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Vasco e Palmeiras ergueram a taça mais importante do continente.

A decisão desta quinta é histórica. Pela primeira vez na Libertadores, duas equipes do mesmo país disputam o título, além de ser a estréia do futebol paranaense numa final de Libertadores.

Publicidade

Mistério

O Furacão viajou nesta quarta-feira para São Paulo definido pelo técnico Antônio Lopes. Porém, o Delegado não divulgou a escalação e só fará isso momentos antes da partida, nos vestiários do Morumbi.

"O Paulo Autuori é um bom técnico e não divulgando a escalação do Atlético, eu complico o trabalho dele", explicou o comandante Rubro-Negro que busca o Bi-campeonato da Libertadores. Lopes já foi campeão pelo Vasco da Gama, em 1998.

Jogo da vida

Para o goleiro Diego, a final contra o São Paulo será o jogo da vida dos atleticanos. "Tomara que eu ajude quando for necessário, mas espero nem aparecer nessa partida. Quero que o Lima e o Aloísio sejam os destaques fazendo os gols lá na frente. Esse vai ser o jogo mais importante das nossas vidas", concluiu o arqueiro, que é um dos destaques da campanha do Furacão na Libertadores.

Publicidade

Dúvidas

Mesmo sem confirmar oficialmente, o técnico Lopes pode mexer em duas posições no Atlético para a final. André Rocha pode entrar no lugar de Alan Bahia e Evandro na vaga de Fernandinho. Entretanto, somente antes da partida sairá a escalação do Furacão.