Carlos Eugênio Simon apita Santos x Atlético-PR
O árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS) foi escalado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para apitar a partida entre Santos e Atlético-PR nesta quinta-feira. Ele será auxiliado pelos também gaúchos Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho.
Uma longa conversa com os jogadores deu início ao trabalho do técnico do Atlético Paranaense Ney Franco para o compromisso desta quinta-feira (30), às 20h30, contra o Santos, no litoral paulista. Em pauta, a difícil situação da equipe na tabela do Brasileirão, na qual o time "debutou" na zona de rebaixamento pela primeira vez e o erro do árbitro carioca Luiz Antônio Silva Santos, que inventou um pênalti na derrota diante do Internacional na rodada passada.
Leia também: Paraná Clube e Atlético-PR têm jogos alterados pela CBF
Apesar de ninguém no CT do Caju ter engolido a falha da arbitragem no Beira-Rio, a postura do Furacão em solo gaúcho já foi outra, e a expectativa é de uma evolução ainda maior na Vila Belmiro. Para esse compromisso, Franco não poderá contar com o lateral-direito Jancarlos e com o volante Erandir, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Rhodolfo, expulso, é outra ausência.
Os prováveis substitutos serão Nei na ala, Antônio Carlos na zaga, e André Rocha no meio-campo. O zagueiro irá começar pela primeira vez desde que chegou ao clube uma partida como titular, atuando ao lado de Danilo. "A fase que estamos é difícil, mas com muita tranqüilidade e bastante trabalho podemos sair disso. Temos 17 jogos para sair dessa fase e temos tempo para conseguir a nossa recuperação", disse Antônio Carlos.
Já o volante colombiano Valencia, em recuperação, ainda é aguardado e pode aparecer na equipe rubro-negra. No setor ofensivo, a novidade pode ser a presença de Pedro Oldoni. Com oito gols na temporada, o jogador pode ganhar uma oportunidade, a primeira na era Ney Franco.
“Ainda Estou Aqui” e Bolsonaro motivam STF a rever Lei da Anistia
Os “Soldados de Jesus” e o primeiro traficante brasileiro que pode ser enquadrado como terrorista
Armadilha contra a vida: como Hollywood faz propaganda abortista em filmes e séries
Como o retorno de Trump ao poder está “ressuscitando” o Partido Liberal no Canadá
Deixe sua opinião