• Carregando...

Na véspera do Dia das Crianças, o Furacão deu um chocolate para o Brasiliense. O Atlético não tomou conhecimento da equipe de Brasília e goleou por 4 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada. Jancarlos, Danilo e Lima, duas vezes, construíram a vitória atleticana.

Com a goleada, o Rubro-Negro subiu para o oitavo lugar, com 42 pontos, e vai embalado para o clássico Atletiba, no próximo sábado. O jogo será no Couto Pereira e o Furacão buscará a quarta vitória consecutiva. Na próxima rodada, o Brasiliense recebe o Juventude.

O Atlético, com a chegada de Evaristo de Macedo, vem mostrando um futebol rápido e envolvente e foi dessa maneira que o Furacão chegou a terceira vitória seguida no Brasileirão e começa a pensar numa classificação para a Libertadores 2006.

O jogo

O Atlético partiu para cima do Brasiliense desde o início da partida, porém o time do Distrito Federal veio todo fechado para o jogo priorizava a marcação. O primeiro ataque do Brasiliense foi somente aos 10 minutos, André Luiz foi à linha de fundo e cruzou para Marcelinho Carioca, mas o atacante veterano chutou por cima da meta de Tiago Cardoso.

No entanto, o volume de jogo do Atlético era muito superior e aos 14 minutos Jancarlos marcou o primeiro gol do Furacão. Marcão fez boa jogada pela esquerda e tocou para Aloísio na meia lua da grande área, o zagueiro foi afoito e fez falta no atacante. Jancarlos foi para a cobrança e colocou a bola no fundo das redes do goleiro França.

O gol abriu a marcação da equipe de Brasília que ficou nervosa na partida e começou a fazer mais faltas. Dessa maneira, Jancarlos bateu uma infração da direita na cabeça do zagueiro Danilo. Aos 22 minutos, o segundo gol do Furacão na partida.

Com o 2 a 0 no placar, o goleiro Tiago Cardoso teve duas boas intervenções para garantir a vantagem. Na primeira, o atacante Oséas chutou forte e o arqueiro fez grande defesa. Logo após, Marcelinho cruzou de forma venenosa na área e o zagueiro Jairo cabeceou à queima-roupa. Novamente Tiago Cardoso apareceu para ótima intervenção.

A partir dos 30 minutos, o Brasiliense começou a atacar mais e o Furacão explorava os contra-golpes, sempre com velocidade. Porém, o primeiro tempo terminou sem alterações no placar. Atlético 2 a 0.

No segundo tempo o Furacão voltou com o mesmo ritmo, e nos contra-ataques levava muito perigo para a zaga do Brasiliense. Aos 14 minutos, Lima marcou o terceiro gol do Rubro-Negro. Marcão cruzou da esquerda e o atacante se antecipou o zagueiro e fez um golaço na Arena.

Dagoberto teve uma grande chance de marcar o quarto, aos 28. O atacante chutou da marca do pênalti e acertou a trave esquerda do goleiro França. A pressão do Atlético aumentou e, aos 31, Lima sacudiu novamente as redes do Brasiliense. Jancarlos cruzou e o atacante chutou forte para vencer o goleiro visitante. O último gol da goleada, final Atlético 4 a 0.

Veja algumas imagens da goleada do Furacão

Confira a classificação do Brasileiro

Veja os resultados da rodada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]