Clube exibe o projeto da Arena
O Atlético fará hoje pela manhã a apresentação do projeto de conclusão da Arena. Além dos detalhes sobre o estádio, candidato a sede da Copa de 2014, o clube aproveita o evento no CT do Caju para promover a inauguração de sua sala de troféus e mostrar a imprensa e conselheiros convidados as reformulações em seu centro de treinamento.
Elaborado pelo escritório de arquitetura Vigliecca & Associados, o projeto da Arena acabou vazando na internet no início de agosto. Algumas imagens foram divulgadas pelo site Furacão.com e pela Gazeta do Povo, o que postergou o anúncio oficial.
"Será uma oportunidade para que todos entrem em contato com o que desenvolvemos nos últimos tempos. Faremos a apresentação do projeto, de suas características, e daremos a certeza de que não teremos pendências financeiras", declara o presidente João Augusto Fleury.
Se o clube anunciará a data do início das obras, Fleury preferiu não adiantar. Complementou dizendo que o término do estádio será um trabalho para a próxima gestão do clube. Ao final do ano, encerra-se o mandato do atual conselho gestor e serão realizadas novas eleições no Rubro-Negro. (AP)
O Atlético tem contra o Náutico, hoje, às 18h10, mais uma chance de se livrar do pesadelo da zona do rebaixamento. Na primeira oportunidade, acabou derrotado pelo Fluminense no Maracanã, cortando o embalo que vinha das vitórias sobre Atlético-MG e Goiás. Mas se recuperou e, após superar Palmeiras e Paraná, um bom resultado frente ao Timbu seria o impulso ideal para esquecer o fantasma.
Isso porque ao retornar do Nordeste, o Furacão terá pela frente Vasco e Botafogo na Arena. Somar mais seis pontos a três conquistados no Recife (ou um, em caso de empate) deixaria o Atlético pensando na Sul-Americana. Em 11.º lugar, com 35 pontos, o Rubro-Negro já ocupa uma posição que o credencia à competição internacional. Mas está a dois pontos do Corinthians, primeiro dos "rebaixáveis".
A partida contra o Vasco, aliás, é o marco do técnico Ney Franco para redefinir as pretensões atleticanas. Antes desse compromisso, o treinador afirma só pensar em se distanciar do fim da tabela. Mas espera que, ao final do dia 7 de outubro, data do confronto com os cariocas, possa inaugurar nova meta.
"Uma vitória nos dará uma tranquilidade ainda maior para esses jogos que teremos em casa", aponta o técnico Ney Franco. "Vimos um bom material sobre o Náutico e creio que temos tudo para fazer um bom jogo e quem sabe conquistar os três pontos".
Para tanto, terá de superar primeiramente um time em franca ascensão. Assim como o Furacão, o Náutico vem cumprindo boa campanha de recuperação. Venceu as quatro últimas partidas (Paraná, Botafogo, Goiás e Sport), com destaque para as atuações do meia Acosta, vice-artilheiro do campeonato com 14 gols, apenas três atrás do paranista Josiel.
Performance que fez o uruguaio ser cotado como reforço para a temporada 2008 por diversos times, incluindo o Atlético. Há cerca de 20 dias, o presidente do Rubro-Negro João Augusto Fleury admitiu o interesse. Porém, com contrato até o final do ano, Acosta deve ser alvo de um verdadeiro leilão.
"Conhecemos bem o Acosta, o Felipe (atacante) também, são jogadores que vivem um bom momento, vamos trabalhar e estudar a melhor forma de pará-los", analisa o zagueiro Danilo, que volta ao time no lugar de Rhodolfo.
Experiente no confronto, por ter jogado no rival Santa Cruz, o lateral-esquerdo Piauí também acredita que parar o uruguaio será apenas uma das tarefas. "Eles têm um lateral-direito que eu conheço bem, que é o Sidny. Joguei contra ele três anos, um jogador bastante agressivo. Tem que ter uma marcação específica", avalia o atleta.
* * * * * *
No RecifeNáutico x Atlético
NáuticoFabiano; Sidny, Vágner, Everaldo e Júlio César; Daniel Paulista, Radamés, Geraldo e Acosta; Marcelinho e Felipe. Técnico: Roberto Fernandes
AtléticoViáfara; Danilo, Rogério Corrêa e Antônio Carlos; Jancarlos, Alan Bahia, Claiton, Ramon e Piauí; Ferreira e Marcelo Ramos. Técnico: Ney Franco.
Estádio: Aflitos.Horário: 18h10.Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN).Auxs.: Alessandro Rocha (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA).
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião