O Furacão terminou a última semana de preparação do Brasileiro definido para a partida contra o São Paulo. O confronto será domingo, às 16 horas, no estádio Morumbi. O técnico Evaristo de Macedo não poderá contar com o zagueiro Paulo André, que sentiu uma tendinite na coxa.
Porém, o Furacão terá os retornos de Evandro e Danilo. O primeiro foi poupado na última rodada e o zagueiro volta à equipe após cumprir suspensão contra o Paysandu. O esquema contra o tricolor paulista será o 3-5-2.
A partida de despedida do Brasileirão, também pode marcar o último jogo de alguns atletas com a camisa do Furacão. O atacante Finazzi e o goleiro Diego não devem ficar no Rubro-Negro em 2006. O próprio técnico Evaristo de Macedo ainda não sabe se fica no Atlético na próxima temporada.
"Ainda não tive nenhuma conversa sobre a renovação do meu contrato com a diretoria", explicou o técnico, que assim como o resto do elenco entra em férias, após a partida contra o São Paulo.
Nesta sexta-feira, notícias vindas do Rio de Janeiro davam conta que o Fluminense tem interesse pelo goleiro Diego. O jogador também é cotado para jogar no Corinthians em 2006. Para o atacante Finazzi, o que pode emperrar a renovação do contrato é a questão salarial.
"Deixei nas mãos do meu procurador essa questão. Tenho vontade de ficar no Atlético, mas não vou me meter nas negociações", explicou o atacante. Segundo o jogador, o Rubro-Negro quer pagar o mesmo salário de 2005 e o procurador exige uma valorização do atleta. A partir da próxima semana, a diretoria atleticana deve tomar uma decisão no caso.
Mesmo com essa indefinição, Finazzi e Diego estarão na partida de domingo contra o São Paulo. A formação do Rubro-Negro será a seguinte: Diego, Jancarlos, Danilo, Adriano, Durval e Moreno, Alan Bahia, Cristian e Evandro; David Ferreira e Finazzi.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”