A estreia do volante Rafael Miranda é a principal atração do Atlético, hoje, contra o São Paulo, no Morumbi. O jogador de 24 anos chegou na terça-feira ao CT do Caju e ganhou do técnico Geninho a missão de ser um marcador "mais experiente", "acostumado à pressão do Brasileirão" e que "dá mais qualidade ao time com a bola nos pés".
Pelo Atlético Mineiro (para onde foi o atacante Júlio César, trocado por Miranda), o estreante do Furacão já disputou três Brasileiros. Ele também foi campeão da Série B em 2006.
"Isso aumenta a responsabilidade. Ainda mais estreando em um jogo tão difícil como esse. Espero corresponder", afirma.
Antes da chegada de Miranda, a expectativa era contratar um segundo volante com forte chegada no ataque. Logo de cara, o reforço deixou claro que sempre foi o primeiro marcador. O treinador parece ter entendido qual será a real função do ex-jogador do Galo.
"Vou jogar como quase sempre joguei. Minha função será proteger a defesa e dar uma boa sustentação para o meio. Com a bola, é distribuir bem para os meias e alas", explica.
Geninho levou para São Paulo o mistério sobre quem será o parceiro de Rafael Miranda no setor de marcação do meio. Jairo é o mais cotado, mas não está descartado o avanço de Chico, com Rafael Santos entrando na defesa. Após recuperar-se de lesão, o zagueiro Antônio Carlos retorna. (RL)
Deixe sua opinião