• Carregando...

O Atlético dá hoje os primeiros passos pelo atalho rumo à Libertadores da América em 2007. O Furacão enfrenta o Moto Club, às 22 horas, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão, em sua partida de estréia na Copa do Brasil, o caminho mais curto de retorno à disputa internacional. A competição é prioridade declarada do Furacão, que pretende empregar todas as suas forças para vencê-la e, conseqüentemente, retomar o projeto de firmar o nome do clube no exterior.

Até agora, o Atlético utilizou o Paranaense para ajustes no time, especialmente após a contratação de Lothar Matthäus. O técnico alemão chegou e avisou de antemão que faria uma série de experiências. Após um começo marcado por quatro vitórias consecutivas no Estadual, chegou o momento de Matthäus mostrar a que veio, assumindo a responsabilidade de conduzir o Furacão em busca de mais um título nacional.

Será também mais uma oportunidade para melhorar o histórico ruim na Copa do Brasil. O máximo que o Atlético conseguiu até hoje foi chegar às quartas-de-final, alcançada em 1992, 97, 99 e 2001.

Em três das nove vezes que participou, caiu já na primeira rodada. Na última, em 2003, o Furacão bateu o Tuna Luso e acabou sendo derrotado pelo Sport, perdendo os dois jogos, por 3 a 2 e 1 a 0.

Apesar de terem se enfrentado somente uma vez (em 1975, vitória do Atlético por 5 a 1), o Moto Club não é um total desconhecido do elenco rubro-negro. É o que garante o zagueiro Danilo.

"Hoje em dia, com a tecnologia, através de vídeos, orientações de outras pessoas, podemos conhecer todas as equipes. E saberemos quais os pontos fortes e fracos deles", revelou. O Rubro-Negro maranhense não vive um bom momento. Nas três partidas que fez neste ano, perdeu uma, empatou outra e venceu a última, por 2 a 1, contra o Imperatriz, domingo passado.

O objetivo atleticano é vencer por dois gols de diferença, e assim, de acordo com o regulamento, eliminar a partida de volta, marcada para o próximo dia 22, na Arena.

"Nossa intenção é liquidar já no primeiro jogo", declarou Jancarlos. O lateral-direito, que ficou de fora contra o Nacional, tem vaga garantida nesta noite, apesar de o técnico Lothar Matthäus não ter divulgado a equipe que entrará em campo.

Entretanto, caso não opte por realizar novas experiências, o treinador tem apenas duas dúvidas. Uma no gol, entre Cléber e Tiago Cardoso, e outra no meio-de-campo, optando por Simão, Cristian ou Pezzolano. Definições que devem ocorrer somente momentos antes do começo do jogo. Nas demais posições, o Atlético contará com Danilo, Paulo André e Erandir na defesa, Michel Bastos e Jancarlos nas laterais, Alan Bahia e Ferreira no meio-de-campo, Dagoberto e Cléo no ataque.

Em São Luís

Moto ClubMarabá; Careca (Leandro), Jefferson, Givanildo e Israel (Soneca ou Carlos Alexandre); Valtinho, Deco, Diná e Válber; Juninho e Gabriel.Técnico: Sandow Feques.

AtléticoTiago Cardoso (Cléber); Erandir, Paulo André e Danilo; Jancarlos, Alan Bahia, Simão (Pezzolano ou Cristian), Ferreira e Michel Bastos; Dagoberto e Cléo.Técnico: Lothar Matthäus.

Estádio: Nhozinho Santos. Horário: 22 horas. Árbitro: João José Leitão (PI). Auxs.: Carlos Lustosa Filho (PI) e Antônio Santos Nunes (PI).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]