A diretoria do Atlético Paranaense continua trabalhando na busca por pelo menos três atacantes, mas o mercado e as limitações financeiras dificultam as investidas rubro-negras. Sem novidades para esta semana, o presidente do Conselho Administrativo do clube, Marcos Malucelli, já trabalha também nas conversas com o futebol do exterior. O dirigente admitiu nesta quarta-feira que, como todo time brasileiro, o Furacão terá de negociar alguns dos seus valores.

CARREGANDO :)

A janela de transferências internacionais só se abre em agosto, mas as negociações começam a andar já a partir de junho, com os primeiros contatos e sondagens. Malucelli declarou, em entrevista à Gazeta do Povo, que pelo menos dois jogadores do atual elenco deverão ser negociados para não só manter as contas atleticanas longe de um estado crítico, mas também para utilizar parte do dinheiro dos negócios para investimentos em reforços que possam vir de fora.

"Para ajudar o clube todo o clube do Brasil tem que vender, não tem jeito. É claro que eu não quero me desfazer de ninguém, mas é algo necessário. Só sairão no máximo dois atletas, o ano não acaba agora em julho e temos todo um segundo semestre pela frente", afirmou o presidente atleticano, por telefone.

Publicidade

Marcos Malucelli já deixou claro anteriormente que os nomes do volante Claiton (Consadole Sapporo-JAP) e do atacante uruguaio Sebastian Balsas (Racing de Montevidéu) continuam na pauta, porém alguma evolução só deve ocorrer com a aproximação da janela. Outras oportunidades vindas do exterior também estão sendo avaliadas.

O Furacão conta também com a permanência dos atacantes Pedro Oldoni e Dinei na Europa para gerar um dinheiro extra aos cofres do clube. Os empréstimos de ambos terminam em junho e o mandatário do Atlético diz ter uma proposta concreta por Dinei, além de aguardar uma posição do Valladolid-ESP quanto a adquirir Oldoni em definitivo.

Já para deixar o atual elenco, o nome mais forte é o do atacante Rafael Moura, já assediado neste primeiro semestre. Outros atletas que possuem mercado e pode sair em agosto, dependendo das propostas que chegarem, são o ala/meia Netinho, os zagueiros Chico e Rhodolfo, o goleiro Galatto, o volante Valencia e o atacante Wallyson. Todavia, por ora, nenhuma oferta oficial por qualquer atleta do grupo chegou à cúpula rubro-negra.

Veja também
  • Geninho confirma troca no gol do Atlético; dúvidas estão no meio campo
  • Cuca evita confirmar estreia de Adriano pelo Flamengo
  • Aprovado em testes físicos, meia argentino reforça o Atlético
  • Valencia e Nei podem ser as novidades do Atlético no Maracanã
  • Marcos Malucelli pede paciência aos atleticanos e afirma: "Se tiver que gastar, nós iremos"
  • Furacão perde atacante Wallyson por quatro semanas