Quando entrar no gramado do Estádio Pacaembú neste sábado, às 18h10 contra o Corinthians, o Atlético inicia uma nova fase na temporada 2006. Após um período de derrotas, polêmicas e tensões, o Furacão vem motivado pela vitória obtida no final de semana passado contra o Flamengo. Contudo, o Atlético terá uma missão difícil e sem dar margens para prognósticos.
Enfrentar o Corinthians em qualquer situação é complicado, mas com o time paulista na lanterna do Brasileirão é pior ainda. "Problema para o Corinthians é problema para nós. Temos que encarar desta forma. É ilusão pensarmos que porque o Corinthians está pressionado vai jogar mal. Temos que nos preparar para enfrentar um time que vai jogar bem. Se o nosso time jogar bem, obviamente vamos complicar para a equipe deles", analisou o técnico Rubro-Negro Osvaldo Alvarez.
Para tentar afundar o Timão ainda mais na crise, o técnico Osvaldo Alvarez conta com o retorno do zagueiro Alex, que ficou de fora do último jogo por suspensão automática. "Vou manter a mesma equipe que jogou contra o Flamengo. A única mudança será apenas a volta do Alex no lugar do Marcelo Silva. Pedi para o Alex não fazer falta, porque não precisa nada disso. Escolhi ele porque é muito veloz e eu tenho confiança". Alex será o responsável por marcar o ídolo corinthiano Tevez.
Com isso, o sistema defensivo será formado por Alex, João Leonardo e Danilo. O zagueiro César, que teve sua situação regularizada junto à CBF e poderia estrear, deve ficar como opção no banco de reservas, assim como o lateral Michel. No setor de marcação Alan Bahia e Cristian estão confirmados, com Ferreira no setor criativo e Jancarlos e Ivan pelas alas. Na frente, Dagoberto e Denis Marques completam o time.
O esquema tático 3-5-2, que foi usado com sucesso por Vadão em sua primeira passagem do Atlético, será mantido. "Quando comecei com o 3-5-2, pouca gente usava. Surpreendi e acabei sendo campeão. Hoje muita gente joga com três zagueiros e a maioria das equipes já está usando isso, inclusive na Copa do Mundo. Não é mais novidade para ninguém", afirmou.
Corinthians
Com um esquema tático novo e uma equipe totalmente reformulada, o Corinthians cara o Atlético e a crise neste sábado. Com apenas 10 pontos conquistados, o time titular virá com várias modificações feitas pelo técnico Geninho. O jovem Marcelo assume a vaga do goleiro Silvio Luiz, um dos mais criticados nos últimos jogos.
O treinador irá utilizar o esquema 3-5-2 com Betão, Sebá e André Leone como o trio de zaga. Ricardinho e Gustavo Nery foram afastados do grupo e Mascherano fica de fora por problemas familiares. Em compensação, o volante Paulo Almeida fará sua estréia.
Corinthians x Atlético 05/08/2006, às 18h10
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SPÁrbitro: Luís Antônio Silva Santos (RJ)Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (RJ) e Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ)
Corinthians - Marcelo, Sebá, Betão e André Leone; Coelho, Marcelo Mattos, Paulo Almeida, Carlos Alberto e Rubens Jr.; Rafael Moura e Tevez. Técnico: Geninho
Atlético - Cléber; Jancarlos, Danilo, Alex, João Leonardo e Ivan; Alan Bahia, Cristian e Ferreira; Dagoberto e Denis Marques. Técnico: Vadão.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião