Invencibilidade e postura do Furacão em casa sob a batuta de Lopes dão margem para pensar em vitória neste sábado| Foto: Rodolfo Bührer / Agência Gazeta do Povo

Cinco vitórias e quatro empates. Este é o retrospecto do técnico Antônio Lopes no comando do Atlético Paranaense atuando na Arena da Baixada. O aproveitamento nestes nove jogos (70,37%) é digno das equipes que brigam na parte de cima da tabela do Brasileirão. Os números não entram em campo, mas demonstram que a postura do Furacão neste sábado, às 19h30, frente ao Cruzeiro será de um time disposto a vencer.

CARREGANDO :)

Se somar mais três pontos diante da Raposa, como já fez no primeiro turno (2 a 0 no Mineirão), o Rubro-Negro praticamente garante a permanência na Série A, alcança os 46 pontos e supera ainda a campanha do ano passado, quando a marca de 45 pontos foi suficiente para salvar o time do rebaixamento. Para armar a equipe para a partida, o Delegado teve uma notícia nada boa nesta quarta-feira.

Ao contrário do que se esperava, a lesão do volante Rafael Miranda na coxa não teve uma significativa melhora nas últimas 24 horas e o jogador acabou vetado. Esta ausência abriu espaço para Lopes testar o Atlético com uma formação ofensiva, com apenas Valencia no setor de contenção e três zagueiros. A volta de Marcinho já era esperada, mas quem formou a zaga com Manoel e Rhodolfo foi Bruno Costa, o mesmo que foi expulso de forma questionável no triunfo atleticano sobre os cruzeirenses.

Publicidade

O técnico do Furacão ainda deve fazer outros testes antes de definir os 11 titulares, mas as chances de uma equipe ousada entrar em campo são boas. Lopes já mostrou que, em momentos de pressão, costuma se sair bem. Logo na sua estreia, com alguns "pitacos", conseguiu armar o time que bateu o Fluminense em Londrina. Se levar em conta este jogo nas costas do comandante rubro-negro como mandante, o aproveitamento do clube sobe para 73,33%.

Atlético x Cruzeiro: Venda de ingressos começa nesta quinta-feira

Os associados do Atlético já poderão garantir o seu lugar no jogo contra o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 10h, quando serão abertas as bilheterias do Joaquim Américo. A venda dos ingressos também estará acontecendo nos quiosques do Disk Ingressos nos shopping Estação, Muller e Total. Para quem não é associado do clube, resta aguardar as vendas dos bilhetes remanescentes a partir de sexta-feira.

Veja também
  • Coritiba e Eng. Beltrão se classificam para decisão do Paranaense Sub-20
  • Dupla Atletiba praticamente garantida na "elite" da Timemania em 2010
  • Atlético, Coritiba e Paraná conhecem seus grupos na Copinha 2010
  • Árbitros Fifa comandam jogos de Atlético e Coritiba no fim de semana
  • Furacão descobre fraude nos Smart Cards e investiga danos
  • Dupla Atletiba faz contas contra o rebaixamento
  • Ainda sem naming rights, Furacão negocia excursões internacionais em 2010
  • Falta de datas impede acordo para Atletiba no interior em janeiro de 2010
  • Após realizar primeiro sonho, Marcelo aguarda gol como profissional na Arena