O Furacão foi implacável com o xará mineiro e conquistou a quinta vitória consecutiva no Brasileirão. Evandro e Alan Bahia marcaram os gols da vitória por 2 a 0 do Rubro-Negro em cima do Atlético-MG, neste sábado, na Arena da Baixada.
Os dois gols foram marcados no primeiro tempo, aos 25 e 27 minutos. Com o resultado, o Furacão subiu para os 48 pontos e continua na oitava posição da tabela. O Galo Mineiro segue na zona do rebaixamento, com 33 pontos.
O Rubro-Negro fez novamente uma grande partida na Arena e foi soberano durante grande parte do jogo. Apenas no final, a equipe mineira pressionou um pouco atrás do primeiro gol, mas o goleiro Tiago Cardoso teve mais uma atuação segura e garantiu o resultado. Na próxima rodada, o Furacão enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro. O Atlético-MG recebe o Fortaleza.
Como foi
Os dois Atléticos começaram a partida com muita marcação e poucos lances de perigo de gol. Porém, aos poucos, o Furacão começou a tomar conta do jogo e dominar a partida. O Galo jogava apenas nos contra-ataques, mas sem força ofensiva, quase não chutava à meta do goleiro Tiago Cardoso.
O Furacão, sempre atacando com objetividade e com velocidade, chegou ao primeiro gol aos 25 minutos. Dagoberto fez grande jogada pela direita e chutou cruzado, Evandro chegou por trás da zaga e empurrou a primeira bola do Furacão para o fundo das redes do goleiro Bruno.
O gol não diminui o ímpeto do Rubro-Negro e dois minutos depois, Alan Bahia marcou o segundo gol. A bola foi cruzada na área e o volante ganhou do zagueiro para chutar bonito no alto, sem chances para o arqueiro mineiro.
Com o dois a zero no placar, o Rubro-Negro mandou na partida até o final do primeiro tempo e apenas administrou o resultado. O Atlético-MG mudou para a etapa final, saíram Lima e Walker para as entradas de Vinicius e Catanha. As alterações deixaram o Galo mais ofensivo, que pressionava mais atrás do primeiro gol na Arena. O Furacão voltou com a mesma formação para o segundo tempo.
Leandro Castan, aos 13 minutos da etapa final, fez falta dura em cima de Dagoberto e foi expulso da partida. Com um a mais em campo, o Furacão esperava o Galo e explorava os contra-ataques com velocidade. Dagoberto foi derrubado na entrada da área. Na cobrança da falta, o próprio atacante acertou a trave esquerda do goleiro Bruno, aos 24.
Finazzi, que entrou no lugar de Aloísio perdeu o terceiro gol do Atlético. Evandro entrou com velocidade pela esquerda e rolou para o atacante, Finazzi demorou muito para finalizar e o goleiro fechou o ângulo e evitou o gol, aos 41. A última chance do Furacão no jogo, final 2 a 0 para o Rubro-Negro.
Veja algumas imagens da vitória do Furacão
Confira a classificação do Brasileiro