Negociando em três frentes, o Atlético Paranaense espera ter mais novidades para a torcida na próxima semana. A diretoria ainda corre atrás de um meia-direita para preencher a vaga de Wesley no elenco, e está é a prioridade antes do início do Estadual 2010. Outra possibilidade é o fim da "novela" envolvendo o atacante Bruno Mineiro, a qual pode finalmente ter um desfecho final também nos próximos dias.
A respeito do novo meio-campista, o diretor de futebol do Furacão, Ocimar Bolicenho, afirmou que existem tratativas em andamento, e a busca se concentra no mercado nacional, uma vez que a chegada dos colombianos Vanegas e Serna, aliada à presença de Valencia, preencheram a cota de estrangeiros do atual elenco. O caso é tratado com alguma pressa, sobretudo pelas últimas conversas entre os dirigentes e o técnico Antônio Lopes.
"Ficamos meio capengas por ali com a saída do Wesley. Trabalhamos com até três alternativas, ainda estamos na fase de trocar ideias, mas queremos resolver no máximo até semana que vem", explicou Bolicenho, por telefone, à Gazeta do Povo. Já o caso Bruno Mineiro o Rubro-Negro apenas observa. Na noite desta sexta-feira era esperada a última reunião entre América-MG e o empresário do atacante, Max Vianna, para resolver o impasse.
A pressão do jogador e do agente, associada à necessidade de definir o assunto, já faz o presidente do Coelho, Marcus Salum, cogitar um acerto. "Se a proposta tivesse atendido o que queremos, o negócio já teria saído. Estão oferecendo algo que não queremos, então tenho que me ajustar entre uma parte e outra", revelou o dirigente mineiro, admitindo ainda que um dos jogadores oferecidos pelo Atlético interessa e pode acabar envolvido na transação. Já a parte contratual entre Bruno Mineiro e Furacão já está definida há dias.
Uma última possibilidade, a vinda de mais um lateral-esquerdo, está longe de ser uma prioridade. Ao longo da temporada, porém, o caso pode render alguma cara nova para o setor. "Temos o Márcio Azevedo, o Alex Sandro e até o Chico pode jogar por ali. Se eventualmente for necessário, iremos procurar no mercado", finalizou Bolicenho.
Jogador do Atlético-GO virá no futuro
Sem um acerto para a vinda do meia Elias, no fim do ano passado, o acordo entre o Furacão e o Atlético-GO segue em aberto. O time de Goiânia ainda deverá ceder um atleta ao xará Paranaense, mas a falta de um nome que pudesse de fato preencher alguma carência da equipe da Baixada faz com que o assunto seja deixado em segundo plano neste momento. A diretoria promete ficar atenta aos goianos, esperando poder escolher um bom nome para o decorrer da temporada deste ano.
- Galatto perto do futebol da Bulgária
- Dado como certo no Botafogo, Antônio Carlos ainda não rescindiu com o Atlético
- Dirigente do Furacão esclarece fatos e promete "listão" de oferecidos ao clube
- Empresários assediam Furacão para tirar Márcio Azevedo da Baixada
- Novos patrocínios darão guinada financeira ao Atlético no 1º semestre
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA
Deixe sua opinião