Um dia após a derrota para o Paranavaí por 2 a 1 no Noroeste do estado, o Atlético retomou os treinamentos nesta quinta-feira. Trabalhos regenerativos e técnicos foram comandados pelo auxiliar Gersinho, sob a supervisão do técnico Oswaldo Alvarez. O time B e o treinador Ivo Secchi deixam o "palco" novamente, mas o comandante do "Ventania" continua revoltado com a atuação do árbitro Edivaldo Elias Faria.
Após distribuir cinco cartões vermelhos (dois para o time da casa e três para o Atlético) a atuação de Faria foi muito contestada pelos dois times, em especial pelos visitantes. "Na expulsão do Rogerinho eu pedi para ele conversar com o bandeira, que tinha visto o lance. Ele foi lá e o auxiliar disse que só tinha visto a agressão do nosso jogador", explicou.
Segundo Secchi, todos no estádio viram o lance com clareza. "Pô, eu vi com os meus olhos que ele também agrediu. Vou te contar. É muito difícil vir aqui e dar uma resposta para mais um resultado negativo, mas algumas coisas não podemos deixar passar", justificou.
Nenhum jogador do time B deve ser usado inicialmente no Atletiba, mas alguns podem compor o banco de reservas. A grande novidade será a volta do meia colombiano Ferreira, que depois de servir a seleção do seu país, poderá estrear pelo Furacão em 2007. Para que isso aconteça, Marcelo Silva, Cristian (autor de 2 gols no jogo passado), Netinho ou Alan Bahia devem perder a vaga na meia cancha.
O volante Alan Bahia é um dos atleticanos com mais experiência em clássicos contra o Coritiba e deve ser confirmado no time titular. "Todo jogador gosta de disputar um clássico, ainda mais um Atletiba - que tem uma rivalidade muito grande. É diferente e o jogador tem uma motivação ainda maior. Nossa torcida espera uma vitória, então temos que entrar em campo para conseguir os três pontos".
O Atlético deve ir a campo, sob o comando de Vadão, com o futebol de Cleber, Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Cristian, Alan Bahia, Netinho e Ferreira; Alex mineiro e Denis marques.
"Bonde do Furacão"
No próximo domingo, no intervalo do Atletiba, será lançado o Funk do Furacão. Gravado em um grande estúdio do Rio de Janeiro pelo DJ Mau, a música será interpretada pelo MC Jonatan e faz parte dos projetos do sempre atuante departamento de marketing do Atlético.
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029
Deixe sua opinião