Geílson volta em breve
Após realizar boa estréia com a camisa do Atlético, o atacante Geílson deixou o jogo contra o Galo Mineiro contundido. Como a lesão foi no joelho, os torcedores ficaram preocupados em perder um reforço justamente na sua estréia.
Contudo, o Departamento Médico do Furacão tranqüilizou a torcida e o técnico Ney franco nesta terça-feira. O jogador realizou alguns exames que apontaram que as dores no joelho não passam de uma entorse e em 10 dias o jogador já retorna ao time.
O Atlético Paranaense vai viver nesta quarta-feira, a partir das 19h30 no estádio Serra Dourada, uma situação que não enfrentava há muito tempo. Motivados, os jogadores do Furacão vão a campo para tentar conquistar uma vitória contra o Goiás que pode representar o fim da péssima fase que o clube vem passando há muito tempo.
A vitória contra o Atlético-MG no último fim de semana devolveu um pouco de paz aos jogadores e resgatou a confiança da torcida. A seu favor, o Rubro-Negro paranaense tem a possibilidade de manter quase a mesma escalação da última rodada e repisar o esquema tático 3-5-2 implantado pelo técnico Ney Franco, e que era um pedido da torcida.
No retrospecto de confrontos entre as duas equipes, o equilíbrio é total. Em 24 jogos, o Atlético venceu oito, perdeu oito e foram registrados oito empates. No Serra Dourada, o Furacão ganhou apenas uma vez em 1998 e nesta quarta tem a chance de somar três pontos e se afastar da temida zona do rebaixamento.
O técnico Ney Franco já comandou o Atlético-PR por duas vezes fora da Arena e ainda não conseguiu vencer. Para quebrar essa seqüência, o treinador vai praticamente repetir o time. "Fizemos dois bons jogos fora de casa, mas não conseguimos manter isso o jogo inteiro. Contra o Goiás temos que manter um bom ritmo durante todo o jogo para que possamos ter bons resultados fora de casa também".
Com Alan Bahia suspenso e Geílson machucado, Ney Franco mantém a mesma formação. "A tendência é manter os mesmo jogadores da última partida, com exceção do Geílson e do Alan Bahia. Tivemos uma mobilização de uma equipe grande e que quer vencer. Trabalhamos todos os aspectos durante a semana. Os jogadores entrarão em campo sabendo o que têm que fazer".
O ala Edno, que é acostumado a atuar nesse esquema tático, elogiou o desempenho no time. "Jogando no 3-5-2 não ficamos naquela dependência de ir um lateral e ficar o outro. Podemos atacar os dois ao mesmo tempo e voltamos os dois também para marcar. É melhor para jogar. A equipe ganha muito ofensivamente e podemos ajudar o Ramon e também os nossos atacantes", resumiu com propriedade.
Goiás
Na equipe do Goiás a confiança dos torcedores recai na força que o time tem atuando no Serra Dourada, já que eles não sabem o que é derrota desde a segunda rodada do Brasileirão (3 a 1 para o Flamengo). Outra arma é a o meia Paulo Baier, que vive grande fase e tem presença garantida no time titular.
O técnico Paulo Bonamigo contará com as voltas do lateral esquerdo Diego, do zagueiro André Leone e do atacante Fabrício Carvalho, todos voltando de lesões. O desfalque será o jogador Elson, que cumpre suspensão automática e dá lugar a Harrison. No banco, o recém contratado Rinaldo fica como opção.
Acompanhe todas as emoções deste jogão, LANCE A LANCE, aqui na Gazeta do Povo Online
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião